Thermas Antônio Carlos

As Thermas Antônio Carlos simbolizam o maior atrativo natural de Poços de Caldas (MG): as águas termais e sulfurosas que chegam à superfície a uma temperatura de até 45,5ºC, com propriedades: descongestionante, desinflamante, antisséptica, cicatrizante, desintoxicante, antialérgica e expectorante.

O local oferece mais de 30 serviços, como banhos termais, duchas, saunas, massagens, tratamentos faciais e terapias holísticas, além de contar com a Sala de Mecanoterapia, um museu vivo com aparelhos importados da Alemanha, ainda em funcionamento, e de abrigar o Museu do Termalismo, acervo com documentos únicos no mundo.

Inaugurado na década de 30, o imponente prédio de arquitetura em estilo neoclássico integra o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico projetado pelo arquiteto Eduardo Pederneiras e formado ainda pelo Palace Hotel e pelo Palace Casino. Logo na entrada das Thermas Antônio Carlos, chama a atenção o exuberante vitral que passou por completa restauração em 2012, através de um trabalho minucioso realizado pela Casa Conrado, a mesma empresa que o construiu e que também é responsável pelos vitrais do Mercado Municipal de São Paulo.


(35) 3721-7731



Diariamente, das 9h às 20h

1/2