top of page

'7º Vozes da Resistência' acontece neste fim de semana em Poços de Caldas

O '7º Vozes da Resistência' acontecerá neste fim de semana, nos dias 11 e 12 de novembro, por ocasião do Mês da Consciência Negra e com o objetivo de propiciar a integração e a disseminação da cultura afro-brasileira. O evento é promovido pela Escola de Capoeira Angola Resistência, em parceria com o Centro Cultural Afro-brasileiro Chico Rei, Associação Afro-ancestral, SESC Poços de Caldas e UNIFAL-MG.

O evento é fruto do trabalho de capoeira angola desenvolvido há 9 anos pelo professor Danilo de Abreu e Silva no Chico Rei, sendo oferecido gratuitamente para toda a comunidade, com aulas semanais, às terças e quintas-feiras, das 19 às 21h, e que envolvem os fundamentos desta arte ancestral de resistência e libertação.


A abertura do '7º Vozes da Resistência' ocorrerá no sábado, a partir das 9h30, numa Roda de Capoeira Angola com mestres convidados, no Chico Rei (Avenida Francisco Jesualdi, 84). Em seguida, os participantes irão até a Associação Afro-ancestral (Rua Luiz Maran, 6) onde se juntarão ao evento 'Rua da Mãe Ana', para almoço, roda de conversa com Mestre Mucambo José Vitor, de Três Pontas (MG), oficina 'Berimbau: herança Bantu na cultura popular afro brasileira', com o contra-mestre Léo Lopes, de Hortolândia (SP). A oficina faz parte do Sonora Brasil - Cultura Bantu: Afro-Sonoridades Tradicionais e Contemporâneas, que também proporcionará o show 'Dôi Neguim', às 20h, no SESC Poços de Caldas.

No domingo, dia 12, a programação segue em conjunto com o 'Tributo aos Orixás – Edição Especial de 10 anos', a partir das 10h, na Praça do Museu, com uma oficina de capoeira angola com o Mestre Topete, de Campinas (SP), seguida de roda.

Comments


bottom of page