top of page

Abertura do ‘Natal Poços de Luz’ será no dia 4 de novembro

A abertura do 'Natal Poços de Luz' será no dia 4 de novembro, com o acendimento das luzes e a realização do Concerto de Natal, que contará com apresentações musicais de artistas locais, coordenados pelo maestro Juliano Barreto. Haverá ainda intervenção artística do grupo Rasgacêro e Artêros de Luz, além da chegada do Papai Noel.


A instalação dos enfeites já teve início. Nesta edição de 2023 a iluminação das vias públicas, prédios históricos, parques e praças contará com 1,5 milhão de microlâmpadas de LED. O município investirá R$ 3 milhões no projeto, que atrai milhares de turistas e moradores da região para visitar e admirar o espetáculo de luzes que todos os anos encanta crianças e adultos.


A decoração do ano passado foi incluída no Natal da Mineiridade, projeto do governo de Minas Gerais para divulgação dos atrativos do Estado e atraiu visitantes de todo Brasil, pela beleza e variedade dos diversos equipamentos e enfeites instalados. O responsável criativo pelo projeto “Natal Poços de Luz” é o designer Evandro Limão, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o DME.



O projeto inclui decoração na na área central e em outras regiões da cidade, como Parque José Affonso Junqueira, Praça Pedro Sanches, Complexo da Urca, Museu Histórico e Geográfico, Estação Fepasa/Mogiana e Praça Dom Pedro II, juntamente às principais ruas da cidade, como a charmosa rua São Paulo e a rua Assis Figueredo.


Assim como no ano passado, a decoração também será especial na Praça da Vila Cruz, Pórtico, Zona Sul, Praça das Rosas, Relógio Floral, rodoviária, igreja de São Benedito e Igreja Matriz, com o tradicional presépio.





Comments


bottom of page