Anderson Martins enaltece a ‘Viola Mineira’ em show do Julho Fest neste sábado

Anderson Martins convida os músicos Cláudio Couto e Eduardo Sueitt para apresentarem o show ‘Viola Mineira’, marcado para este sábado (9), às 15h, na Praça Pedro Sanches, integrando a programação do Julho Fest em Poços de Caldas.


A concepção deste show foi pautada na valorização a música de Minas Gerais, ao mesmo tempo em que Anderson Martins demonstra a versatilidade musical de seu trabalho autoral, buscando contagiar o público e revivendo a força da cultura mineira.


Na seleção do repertório, além das canções autorais, há obras de grandes compositores da música de Minas, com destaque para Milton Nascimento e Fernando Brant, além de outras referências da música regional, como Almir Sater e Renato Teixeira, em arranjos especialmente elaborados para este show.

Assim, os artistas têm a intenção de divulgar uma produção diferenciada da música mineira e reviver a força da cultura regional, por isso o show traz canções que falam de sentimentos e de história com letras e melodias intensas, incentivando o público à reflexão, pois acreditam que uma das características fortes em apresentar um show está na importância de se conectar com o público e promover a valorização e o fomento da música brasileira/mineira.


Vale dizer também que Anderson Martins é o compositor da música tema do Julho Fest, e o artista MB2 criou parte da letra em rap. A música tem arranjos elaborados pelo produtor musical Deivid Santos e conta com a participação de vários artistas locais na interpretação. A estreia da música é uma surpresa e acontece na abertura do Festival na sexta-feira (8), em breve também estará disponível nas plataformas digitais.


Segundo Anderson, “Fiz a música e apresentei para a Secult para que pudessem usar caso gostassem. A partir desse contato, resolveram juntar os artistas da cidade para viabilizar a sua produção. Fiquei muito contente de produzir essa música da melhor maneira possível e fazer a integração de tantos estilos musicais, além de ter oportunidade de estreitar laços com artistas de outras vertentes que não conhecia, também reencontrei pessoas que há tempos não via e que são importantes para minha carreira. Sem dúvidas, é uma música bastante especial que logo todos irão conhecer.”


O Julho Fest é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas e da Secretaria Municipal de Cultura, o show ‘Viola Mineira’ tem produção da Carvalho Agência Cultural.