top of page

Cinema do IMS Poços terá sessão especial em celebração à Festa de São Benedito

Atualizado: 8 de mai.

Nesta quinta-feira, 9 de maio, às 19h, em celebração à Festa de São Benedito, o Cinema do IMS Poços apresentará três episódios de 'O milagre de Santa Luzia', série documental do cineasta Sérgio Roizenblit composta de 52 filmes dedicados a mapear e retratar parte da vasta cultura popular brasileira, incluindo a centenária festa realizada em Poços de Caldas.


A sessão será aberta com 'Congada': "Há 100 anos, os grupos de congos vêm se apresentando na cidade de Poços de Caldas no mês de maio, durante a Festa de São Benedito. A essência na apresentação dos grupos é a mesma, louvar São Benedito, porém cada grupo louva e manifesta sua fé à sua maneira".


Em seguida será exibido 'Mãe Orlanda', que retrata a capitã do Terno de Congo Santa Bárbara e São Gerônimo e uma das poucas, senão a única mulher capitã de Congo. 


A sessão terminará com 'Joaquim José da Cruz', que apresenta o Mestre Joaquim, considerado o último Moçambique de Poços de Caldas.


A exibição terá entrada gratuita. A sessão será apresentada por Ailton Santana (Mestre Bucha) e Maria José de Souza (Tita). Distribuição de senhas 60 minutos antes da sessão. Limite de uma senha por pessoa.



Comments


bottom of page