top of page

Encontros com a Música apresenta concerto da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Poços de Caldas

O repertório abrange desde obras eruditas tradicionais até arranjos sinfônicos de músicas populares brasileiras e internacionais, como ‘Cavalleria rusticana – Intermezzo’, de Pietro Mascagni; ‘Concerto de Aranjuez’, de Joaquín Rodrigo; ‘Game of Thrones’, de Ramin Djawadi; ‘A Lista de Schindler’, de John Williams; entre outras.

Criada no início de 2022, a Orquestra Sinfônica do Conservatório é um grupo pedagógico com o objetivo principal de promover o desenvolvimento técnico e musical de seus integrantes: 35 músicos e alunos, divididos nos naipes de cordas, sopros e percussão.


À frente da orquestra, o maestro Leonardo Faria é diplomado em Flauta Transversal pelo Conservatório de Tatuí (SP), graduado em Música pela Universidade Vale do Rio Verde (MG), pós-graduado em Docência no Ensino Superior pela Universidade Paulista e pós-graduado em Educação Aplicada à Performance Musical pelo Centro Universitário UNIS. Como flautista, atuou como solista à frente de diversas orquestras, com destaque para a apresentação na renomada Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG). Atualmente, compõe o corpo docente do Conservatório Musical de Poços de Caldas (MG), onde atua como professor de flauta transversal e matérias teóricas e é regente da “Orquestra de Flautas” e da “Orquestra Sinfônica” da instituição.


“O Encontros com a Música promoverá mais um concerto para apresentar a recém-formada Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, que trará um repertório interessante e que com certeza irá agradar os amantes da boa música”, comenta Maria Helena Rosas Fernandes, compositora e criadora do projeto.


Com patrocínio do DME, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e da EPTV, o Encontros com a Música tem curadoria de Maria Helena Rosas Fernandes, direção de Siomara Bonafé, produção e gestão cultural de Juliano Silva e cobertura fotográfica da Retratarte, com realização de Prisma Eventos, Juliano Silva Comunicação & Eventos e Governo de Minas Gerais. Mais informações em www.encontroscomamusica.com.br.

Bình luận


bottom of page