Por conta da chuva, a apresentação da peça 'Pelos caminhos do Gólgota', que seria realizada no último sábado, dentro da programação cultural da Semana Santa em Poços de Caldas, foi remarcada para o dia 3 de abril, quarta-feira, às 20h, no Mirante Santa Rita.
Apresentada pelo Grupo de Teatro Trancos e Barrancos, a encenação é tradição na Semana Santa da cidade há mais de 30 anos, sendo parte importante da história do teatro local.
O texto é de Carlos Alberto Casalinho, escritor, ator e professor poços-caldense, com direção e produção de Luiz Munhoz, ator, diretor, produtor cultural e fundador do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos.
Monte Gólgota, ou Calvário, de acordo com a tradição cristã, é o lugar onde Jesus Cristo foi levado para ser crucificado. Pelo dicionário Priberam e por extensão de sentido, Gólgota significa lugar de grande sofrimento, sofrimento atroz, calvário.
"'Pelos Caminhos do Gólgota' é uma emocionante e transformadora experiência artística e cultural para nossa comunidade. O público pode esperar grandes surpresas e reflexões, já que a peça foi realinhada pelo próprio autor do texto, colocando em pauta as questões contemporâneas como as dificuldades, desafios e conquistas do mundo atual, com o contexto artístico da apresentação”, destaca o diretor Luiz Munhoz.
A apresentação da peça 'Pelos Caminhos do Gólgota' é viabilizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e integra o projeto turístico Minas Santa, do Governo de Minas Gerais.
Serviço 'Pelos Caminhos do Gólgota', do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos
Quando: 3 de abril, quarta-feira, às 20h
Local: Mirante Santa Rita
Gratuito
Comments