top of page

Expo-Arte de Rua e Fearpo vão funcionar neste feriado

A Prefeitura informa que nesta sexta-feira (21), feriado nacional, Dia de Tiradentes, a Expo-Arte de Rua, feira de artes e artesanato no entorno das Thermas Antonio Carlos, estará em funcionamento das 9h às 18h. No sábado (22), o horário é o mesmo e no domingo (23), a feira atende das 9h às 14h.


Já a Fearpo – Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas, a “feirinha”, da Praça D. Pedro 2º, no centro da cidade, vai funcionar de sexta até domingo (21 a 23), das 8h às 17h.


Expo-Arte de Rua

Sem dúvida, a Expo-Arte de Rua é uma excelente opção de compras e lazer para os moradores e turistas que prestigiam Poços de Caldas. A Expo-Arte de Rua tem por objetivo oferecer aos visitantes a oportunidade de contato com a arte e a cultura, através do trabalho de artistas e artesãos locais. É possível encontrar produtos artesanais diversos e quadros. A feira também conta com uma vitrine virtual nas redes sociais Facebook e Instagram @expoartederua.


Fearpo

Criada pelo decreto 1.384, de 27 de agosto de 1974, a Fearpo visa criar condições a artistas e artesãos residentes no município para exposição de seus produtos. A feirinha tem como objetivo, fomentar o contato dos visitantes e moradores com o artesanato e a gastronomia local, além de ser uma opção de passeio e compras.


Hoje, a Fearpo é um dos mais tradicionais atrativos turísticos do município e movimenta a região com produtos variados, com destaque para o tricô, crochê, bordados, madeira, pinturas em tecido, brinquedos e bonecas artesanais, além dos doces caseiros e outros gêneros alimentícios, como pastel de fubá e outros salgados.

Comentarios


bottom of page