top of page

Exposição ‘Nossos Retratos’ abre o Outubro Rosa do Shopping Poços de Caldas

Durante este mês o Shopping Poços de Caldas receberá uma série de atividades alusivas ao Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama.

Entre as ações está a exposição ‘Nossos Retratos’ que reúne 12 mulheres que venceram a doença e hoje são exemplos de superação. Para Cláudia Rocha, presidente do GAAPO (Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico), parceiro da ação, a mostra fotográfica também tem o objetivo de “falar sobre a saúde da mulher, muito além do câncer de mama e do mês de outubro, mas em todas as épocas do ano”.

Com o tema “Nosso outubro é mais que rosa”, a exposição traz imagens da fotógrafa Marcela Vaiso e retratam Gisele de Carvalho, Elizandra Vieira Morais, Ana Luisa Barbosa, Gilda Dias Vianna Sartorato, Araceles Rezende da Cruz, Évelin Carvalho dos Santos, Karine Cristine Messias, Janaína Ferraz dos Santos, Diana Maciel, Lena Alexandre, Maísa Aparecida Bacelar e Íris Ferreira. A mostra também presta homenagem a Dorcas Jerônimo, ex-diretora do GAAPO que faleceu recentemente.

Todas as fotografias são acompanhadas de mensagens de fé, esperança e otimismo, como “Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar”, “Lutar sempre, desistir jamais”, “Que minha força e fé sejam maiores que qualquer obstáculo. O amor cura” e “A cada nova batalha: gratidão e fé”.

A programação do Outubro Rosa do Shopping Poços de Caldas contará com outras ações, como o mutirão solidário para doação de cabelos que acontecerá neste domingo (16) e o desfile com pacientes em tratamento contra o câncer, que será no dia 19.

Já no dia 27 haverá o lançamento do Calendário 2023 do GAAPO, com toda a renda revertida para a manutenção dos trabalhos desenvolvidos pela instituição.

Comentarios


bottom of page