top of page

Fearpo e Expo-Arte de Rua terão horário especial para o feriado paulista do Dia da Consciência Negra

Visando ampliar os atrativos turísticos oferecidos aos visitantes e em atendimento às demandas apresentadas pelos expositores, as feiras de artes e artesanato Fearpo, da Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos) e Expo-Arte de Rua, no entorno das Thermas Antônio Carlos, terão horário especial de funcionamento para o feriado do Dia da Consciência Negra que, pela primeira vez, será celebrado em todo o Estado de São Paulo, no dia 20 de novembro, próxima segunda-feira.


O feriado, que já fazia parte do calendário de diversas cidades paulistas, agora é Dia Estadual da Consciência Negra, instituído pelo projeto de lei 370 de 2023, para todos os paulistas, principais visitantes de Poços de Caldas.


A Fearpo vai funcionar nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2023, das 8h às 16h. Já a Expo-Arte de Rua estará aberta nos dias 18, das 9h às 16h; dia 19, das 9h às 14h; e 20 de novembro, das 9h às 18h.


A feirinha, como é conhecida a Fearpo, é um dos mais tradicionais atrativos turísticos do município e movimenta a região com produtos variados, com destaque para o tricô, crochê, bordados, madeira, pinturas em tecido, brinquedos e bonecas artesanais, além dos doces caseiros e outros gêneros alimentícios, como pastel de fubá e acarajé.


A Expo-Arte de Rua, que completa 30 anos de existência em 2023, é uma excelente opção de compras e lazer para os moradores e turistas que prestigiam Poços de Caldas. A feira tem por objetivo oferecer aos visitantes a oportunidade de contato com a arte e a cultura, através do trabalho de artistas plásticos e artesãos locais. É possível encontrar diversificados produtos artesanais, em técnicas diferenciadas, além de quadros.

コメント


bottom of page