top of page

Festival Vida e Lazer tem passeio ciclístico neste domingo

Neste próximo domingo (8) haverá um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, com saída na Praça do Museu, às 8h30, rumo à rodoviária. O evento, promovido pela Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC), está integrado ao Festival Vida e Lazer da Prefeitura, que acontece no Parque Municipal Antonio Molinari de sexta a domingo, com vários shows e atividades esportivas.


O passeio terá um café da manhã aos participantes durante a concentração. O trajeto, após retornar da rodoviária, tem parada no Parque Municipal, onde outras atividades esportivas acontecem.



Segundo o presidente da ACPC, Arison Siqueira, o evento ciclístico é voltado para toda a família. “É um passeio inclusivo, não apenas para as pessoas que pedalam bastante, mas também ao pessoal que está inciando no esporte, que quer começar, assim como as crianças”, diz. “É alusivo ao Dia Mundial Sem Carro também porque mostra a importância da ciclomobilidade, da mobilidade urbana, para a cidade”, acrescenta.


A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do passeio, que terá ainda sorteio de brindes e é uma parceria com a Onda Poços.


Festival

O primeiro Festival Vida e Lazer vai combinar esporte e cultura no Parque Municipal Antonio Molinari e vai agitar o fim de semana com shows, torneios, dança e capoeira. A programação musical começa na sexta, a partir das 18h30. Já a programação esportiva será no sábado e no domingo.


Programação esportiva

Dia 7 – Sábado

8h – Festival de vôlei de areia

Festival de bicicross

9h – Aula de ioga

10h – Aula de ritmos

11h – Roda de capoeira

12h – Projeto Mobile On

Dia 8 – Domingo

8h – Festival de futevôlei

Torneio de Basquete

Aula de ioga

Festival de futebol society

8h30 – Passeio ciclístico (saída da Praça do Museu rumo ao Parque Municipal)

10h – Projeto Vem Dançar Comigo

11h – Aula de zumba

13h – Projeto Mobile On

bottom of page