top of page

Flipoços divulga programação

Com período reduzido de cinco dias, de 3 a 7 de maio, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, Flipoços, traz importantes e inéditos encontros para o centro das discussões em mesas que vão debater desde os dramas dos povos originários até a guerra da Ucrânia.


Tudo retratado nas fotos que convidados fotógrafos, escritores e outros profissionais trarão em cinco dias nas mesas que ocuparão o período das 9h às 21h no Teatro Benigno Gaiga e na Biblioteca Centenário, ambos no Espaço Cultural da Urca, no centro da cidade.


A forma de interpretar a fotografia e a sua comunicação pelas imagens é o mote desta edição, que tem como tema: “Literatura e Fotografia, as histórias que as imagens não contam”. O diálogo entre ambas as artes soará em assuntos como Meio Ambiente e Povos Originários, Moda e Tendências, Cidades e Arquiteturas, Cinema e Artes, além de Dramas Humanos e Catástrofes Naturais. Para discorrer

sobre estes assuntos o Flipoços contará com diversos convidados especiais, que estão na programação oficial disponível no site https://www.flipocos.com/programacaoflipocos.html


A organização do Flipoços ainda preparou uma programação paralela - “Circuito Pegada Literária” - com atividades descentralizadas e que vão levar literatura para vários pontos da cidade, em especial escolas de periferia e zona rural.


A programação infantil também terá vez com a curadoria do Sesc Minas, que dará apoio nesta transição do Festival com o desmembramento da Feira. As escolas interessadas podem acessar o site para buscar todas as informações sobre as atividades voltadas para alunos do ensino médio e fundamental.


Já o público poderá contar com a Livruz, livraria que vai oferecer todos os títulos dos convidados, além de uma lista de obras com preços competitivos.


Dentro do local do evento, o Espaço Sicredi vai oferecer atividades de educação financeira para crianças e jovens, diariamente, sem necessidade de prévio agendamento das escolas. A loja oficial Tertulia Artesanato Literária também estará presente no Espaço Cultural da Urca.


Os escritores independentes e os poços-caldenses também estarão presentes com espaços próprios. Algumas mesas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Flipoços no Youtube https://www.youtube.com/@flipocos-pc.


O Flipoços 2023 conta com o patrocínio da GreenPCR e apoio cultural da Sicredi, Café Três Corações e continua aberto a novos apoios e patrocínios. Junte-se ao Festival e associe sua marca neste projeto sócio-cultural fundamental e importante para a população de Poços, região, Estado e Brasil. Apoio Camões Brasília, Associação Portugal Brasil 200 anos 200 livro, CBL. Realização GSC Eventos Especiais. Mais informações pelo telefone (35) 3697-1551 e pelo site

Comments


bottom of page