top of page

Gênero e Diversidade Sexual são temas de mesas do 19º Flipoços

Com atrações para todos os públicos, o 19º Festival Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) tem início neste sábado, 27 de abril, trazendo uma programação vasta e que privilegia amplos gêneros literários. Como em outras edições, o evento mantém sua linha eclética e, nesta edição, promove três mesas especiais que tratam questões relativas a gênero e diversidade sexual na atualidade, com destaque a Literatura LGBTQIA+.



A agenda traz relevantes nomes, como o da escritora trans Marcela Bosa, do escritor Andreas Chamorro e da multiartista Nany People, além de destacar a presença do professor Guilherme Terreri (criador da persona Rita Von Hunty) e do jornalista, escritor e colunista da Revista Veja, Valmir Moratelli, que lança o livro ‘A Invenção da velhice’.


Como representantes locais, a programação também conta com a presença do artista-visual Marcelo Abuchala e do fotógrafo Alexandre Ribeiro.


Confira a programação Flipoços 2024 especialmente dedicada à diversidade sexual e Literatura LGBTQIA+:


DIA 01 DE MAIO – QUARTA-FEIRA | 15h

Chocalateria Lascaux

“Gênero e Diversidade Sexual na Atualidade – Como combater a discriminação através da Literatura” com a escritora trans Marcela Bosa (autora do livro MA – Eu. Mulher.Trans.), Nany People e o escritor Andreas Chamorro (autor do

recém-lançado, Antes que o fruto caia).

Apresentadores: Artista-visual Marcelo Abuchala e fotógrafo Alexandre Ribeiro. Apoio: Canal Fruta Madura 50+. (Classificação Indicativa: Público maior de

18 anos, lotação limitada por ordem de chegada).


DIA 02 DE MAIO – QUINTA-FEIRA | 17h30

Palco Sulfurosa

“Literatura LGBT” com o professor Guilherme Terreri, criador da persona Rita von Hunty. Mediador jornalista e escritor Valmir Moratelli, colunista da Revista Veja.


DIA 03 DE MAIO – SEXTA-FEIRA | 16h30

Chocolateria Lascaux

Representações do homem idoso: machismo, patriarcado e etarismo na História

das Artes, com o escritor e jornalista Valmir Moratelli. Apresentação: Marcelo Abuchala e Alexandre Ribeiro.


FLIPOÇOS

O evento segue até o dia 5 de maio e, ao longo de nove dias, ilustres convidados circularão pelo centro histórico de Poços de Caldas participando das mesas nos palcos Coreto Cultural e Sesc Sulfurosa, além dos espaços parceiros. A programação oficial do 19º Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas está disponível aqui.

Comments


bottom of page