top of page

Galeria Ampliart recebe exposições em homenagem às mulheres

Para celebrar o Mês da Mulher, a Galeria Ampliart recebe as exposições “Impressões Femininas” e “Mulheres que colhem correm pelo café”. A visitação é gratuita.


Com obras de Semini Kwsta, a mostra “Impressões Femininas” é uma celebração da delicadeza e da beleza da mulher. Kwsta é uma figura ítalo-brasileira multifacetada: artista plástica, pedagoga, teóloga e fotógrafa. Nascida no Brasil, carrega consigo uma rica herança cultural, com antepassados italianos ligados à arte e à história, bem como a descendência do ilustre líder indígena Cacique Tibiriçá.



As obras de Semini Kwsta refletem não apenas sua extraordinária habilidade artística, mas também sua busca por resgatar e celebrar as histórias de sua família. Suas pinturas, presentes em museus e igrejas na Itália, no Museu do Louvre e em diversos locais ao redor do mundo, destacam-se pela harmonia e pelas cores vibrantes que trazem à vida temas femininos e históricos.


Já a exposição a “Mulheres que colhem correm pelo café” é uma seleção de fotos de Sandra Ribeiro. As obras, que estão no espaço do Art Café, fazem parte do projeto Minas Mais Café, que nasceu com o objetivo de promover a cultura cafeeira produzida por mulheres da região vulcânica.


As duas exposições podem ser visitadas até o dia 12 de maio, de terça-feira a sábado, das 9h às 19h. A Galeria Ampliart está localizada na Rua Paraná, 487.

Comentários


bottom of page