top of page

IMS Poços recebe pianista Maria Teresa Madeira nesta quinta-feira

A renomada pianista Maria Teresa Madeira apresentará um concerto solo intitulado "Meu Solo", um espetáculo que promete transportar o público por uma jornada única, resgatando o rico legado do piano brasileiro desde meados do século XIX até o século XX.


Este concerto comentado é mais do que uma apresentação musical; é uma narrativa que compartilha a história pessoal da pianista e sua profunda conexão com o repertório pianístico brasileiro. Desde as influências marcantes até os protagonistas e contemporâneos que moldaram essa trajetória musical.



Maria Teresa Madeira é uma pianista com carreira multifacetada. Bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Música pela Universidade de Iowa (EUA) e Doutora pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Como solista já esteve à frente de orquestras no Brasil e exterior. Atualmente é professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Sua discografia conta com mais de 30 CDs, como solista e camerista, majoritariamente de composições brasileiras.


Serviço

Quinta-feira, 18 de Janeiro

19h

Capacidade: 85 lugares

Grátis (ingressos serão retirados 1 hora antes do evento)

IMS Poços

Rua Teresópolis, 90

Comentarios


bottom of page