top of page

“Música no Quintal do Arte Ziriguidum” acontece neste domingo

Neste domingo, 2 de julho, às 15h30, acontecerá a primeira edição do evento “Música no Quintal do Arte Ziriguidum”, trazendo a apresentação do duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza. A apresentação musical contará com bate-papo sobre o processo criativo vivido pelos músicos. A mediação será feita pelo produtor cultural e músico Pedro Cezar, que também é curador do projeto.


O evento gratuito tem como objetivo dar visibilidade à música autoral de Poços de Caldas e formar público, tanto para a produção, como para apreciação dos trabalhos de artistas locais. E para garantir que o evento alcance um público ainda maior, o encontro será transmitido ao vivo através das redes sociais.


Para esta primeira ação, o projeto recebe o duo de instrumentistas, que vão apresentar o show de lançamento do novo trabalho “Céu e Sonho”, que chegará dias antes às plataformas digitais de música. Em 2022, o duo se consagrou vencedor do 21º Edição do Prêmio BDMG Instrumental, um dos principais prêmios do Brasil, que dá destaque a música instrumental do estado de Minas Gerais.


O “Música no Quintal do Arte Ziriguidum” contará ainda com outras duas tardes: 19 de agosto, com o músico Pedro Cezar, e 1º de outubro, com a cantora Nathalia Diniz.


“Poços de Caldas é um manancial de grandes talentos e a música autoral precisa ganhar mundo, ser conhecida por mais gente! Passar a ser gosto popular. Ao oferecermos uma alternativa cultural que quer atingir diferentes pessoas de maneira comprometida com excelência técnica e de produção, estamos gerando meios para a formação e ampliação de público para a música autoral e participando da história da música”, comenta Dalmoni Lydijusse, que está à frente do projeto.


A ação é uma realização do espaço Arte Ziriguidum, viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, tendo como empresa incentivadora cultural o Palace Hotel Poços de Caldas, além do apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura.


Para ficar por dentro desta e outras ações, basta acompanhar nas redes sociais @arteziriguidum / @carvalhoagenciacultural.

Comentarios


bottom of page