top of page

‘Medida Provisória’ será exibido nesta quinta na Praça Getúlio Vargas

Nesta quinta-feira (11), às 19h30, o Cineclube Cine Olhar exibe de forma gratuita o filme ‘Medida Provisória’, de Lázaro Ramos. O longa traz no elenco o ator norte-americano Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, entre outros. A sessão de cinema é a primeira e única exibição presencial do ano. O filme será exibido para toda a população gratuitamente e ainda contará com distribuição de pipoca e refrigerante. A sessão acontece na Praça Getúlio Vargas, ao lado do Espaço Cultural da Urca, e, em caso de chuva, a sessão irá acontecer no Teatro da Urca. O evento é uma parceria entre o projeto Cineclube Cine Olhar e o Festival MIA - Mostra Integrada de Artes.





Estrelado por Taís Araújo, dirigido por Lázaro Ramos, Medida Provisória, apesar das inúmeras tentativas de boicote, teve um desempenho comercial bastante positivo registrando a segunda maior bilheteria nacional de 2022 com mais 200 mil espectadores. Traz em seu enredo a história do casal Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitu (Taís Araujo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) que após o governo brasileiro decretar uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão, decidem resistir, confinados em suas casas e decidem lutar pelo direito de permanecerem em seu país com outros confinados.


“Espero que o público investigue todas as suas camadas. Não é um filme que traz apenas uma mensagem. Tem micro mensagens por todo lado, para as escolhas de casting, a diversidade de pessoas, a diversidade de temas, muitas questões que são levantadas, mas não concluídas. Esta é a proposta: ser reflexivo e fazer com que as pessoas se envolvam emocionalmente com o assunto. Espero que o público pegue todos eles e se mobilize assim que eles saírem da sala de projeção”, relata Lázaro Ramos sobre que ele espera que o público sinta quando assistir ao filme.


SOBRE O PROJETO O Projeto Cine Olhar é desenvolvido pelas Produtoras Culturais Larissa Freitas e Valéria Freitas, e vem sendo realizado por meio das leis de incentivo à cultura desde 2016. Promove exibições de obras cinematográficas coerentes com temáticas sociais, atrelando sempre o entretenimento e a cultura de forma totalmente gratuita.

Comments


bottom of page