top of page

Museu recebe concerto 'Canções ao Cair da Tarde' neste domingo

Neste domingo, dia 12 de novembro, às 17 horas, o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas abre as suas portas exclusivamente para receber o concerto 'Canções ao Cair da Tarde', de Jucilene Buosi, tendo como convidada a cantora Raquel Mantovani.


O concerto traz em seu repertório canções brasileiras, como 'Cair da tarde', de Villa-Lobos, que inspira o nome do evento. Outros compositores como os franceses Bizet, Gounod, Satie e Poulanc estão no repertório.


“É uma realização pessoal fazer um concerto lírico em Poços e uma oportunidade para quem gosta desse estilo que Raquel e eu nos dedicamos há muitos anos”, declara Jucilene, que complementa. “As canções são tanto as já conhecidas pelo público quanto pérolas desconhecidas que sempre quisemos trazer para o público, traçando assim um repertório variado e agradável para quem escuta”.


Jucilene é cantora, atriz, produtora cultural e também educadora. Sua formação envolve um Bacharelado em Canto Lírico feito em São Paulo e também vivências e tutorias com grandes nomes do cenário lírico brasileiro, como Neyde Thomas (Curitiba) e Chico Campos (São Paulo). Jucilene orienta cantores (eruditos e populares) nos Conservatórios de Tatuí e de Poços de Caldas. Dedica-se também à produção de projetos, como o Composição Ferroviária, além de seus shows por diversas partes do Brasil.


A convidada Raquel Mantovani é pedagoga, formada em música pelo Conservatório Musical de Campinas, com diversos cursos de aperfeiçoamento nas áreas de piano, canto e canto coral. Produz e dirige espetáculos artísticos à frente da Vivace-Movimento Artístico e Cultural e também o Festival Música nas Montanhas, Música no Pampa e Música no Mar de Minas, dentre outros.


As cantoras serão acompanhadas por Cristiane Buosi, solista e pianista-correpetidora de grande experiência musical, que atua em Pouso Alegre e em todo Sul de Minas.

O espetáculo é viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da GrandPenus e do Hotel ibis e tem o apoio do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.

Comments


bottom of page