top of page

‘Para Além do Vestir - Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade’ acontece neste sábado

A quarta edição do evento ‘Para Além do Vestir - Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade’ acontece neste sábado, 23 de março, a partir das 12h, no Quintal da Avenida, em Poços de Caldas. O evento reunirá marcas autorais, bate-papo, música e experiências, com entrada gratuita.


Conquistando cada vez mais espaço na cidade, a intenção é dar continuidade às ações do projeto que busca conscientizar sobre o consumo, levando ao público uma alternativa que apresenta a moda de um jeito justo, possível e transparente, fomentando a economia criativa com uma feira que traz exposição e venda de roupas e acessórios, brechós com curadoria exclusiva, experiências e conexões, buscando a promoção e fortalecimento de marcas autorais de Poços e da região.


As marcas confirmadas para esta edição são: Anita Cor e Sabor, Arthur Lewis Ateliê, Aurora Brand, Aventurina Moda Alternativa, Brechó Áurea, Canela Bukets, DhayRo, Dona Berinjela, Farol de Minas, Interiô, Isadora - Jewellery Upcycling, Jouer Couture, Lici Semi Joias, Tropicália Delicatesse, Velari, Yaô e Yashminy Biojoias. 


Foto: João Paulo Ferreira (Xuão)

Também acontecerá um bate-papo com a participação das irmãs Sandra Helena Trevisan, Solange Trevisan Carvalho e Simone Trevisan Salvi, unidas pelo interesse comum ao universo da moda e, totalmente influenciadas pelo primoroso trabalho de sua mãe, a Dona Francisca – que carinhosamente é chamada de Xica. E nesse contexto de respeito e dedicação estão desde 1990 à frente da Xica Moda Mineira, que é uma das grandes referências em confecções da moda autoral e familiar mineira, produzindo e comercializando peças femininas para todo o Brasil.


Outro convidado é Arthur Lewis, joalheiro há 47 anos, formado em alta joalheria nas oficinas de H.Stern, que hoje usa seus conhecimentos para criar joias sustentáveis, tendo como matéria-prima o alumínio.


O evento contará ainda com experiências, como a ‘Arara de Troca’, onde será possível levar uma peça de roupa em bom estado de conservação e trocar por outra; o ‘Manequim Construção do Vestir’, que propõe que o público contribua com a construção coletiva de uma peça autoral com retalhos.


Já as atrações musicais para essa edição serão DJ Crys Marques, que levará um set pautado na brasilidade, e o grupo Garotos do Samba, que promete animar o público com o repertório de grandes sucessos do samba e do pagode. 


À frente do projeto, as produtoras e idealizadoras Áurea Grizzati, Chiara Carvalho e Zi Marcon convidam a comunidade em geral para conhecer marcas que foram cuidadosamente pensadas para compor a feira, além de apreciar as experiências propostas nesta edição. 


OFICINAS

O projeto promovendo oficinas e palestras em unidades de ensino público de Poços de Caldas e três ações estão previstas para serem realizadas ainda neste primeiro semestre. Em breve serão divulgadas as escolas que receberão as atividades. 


A proposta é viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e do SEBRAE-MG, além do incentivo cultural da Alcoa Poços de Caldas, parceria do Quintal da Avenida e gestão cultural da Carvalho Agência Cultural. 


Acompanhe todos os detalhes nas redes sociais: @paraalemdovestir e @carvalhoagenciacultural


SERVIÇO

'Para Além do Vestir – Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade'

Data: sábado, 23 de março de 2024

Horário: 12h às 20h

Local: Quintal da Avenida (Av. João Pinheiro, 1.128 - Poços de Caldas)

*entrada gratuita

Comments


bottom of page