top of page

Participação de Ney Matogrosso no Flipoços tem novas datas

A biografia de Ney Matogrosso, escrita pelo jornalista e biógrafo Júlio Maria, será lançada no Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, com a presença especial do artista, que estará em Poços de Caldas para a mesa “De Secos e Molhados ao furacão Ney Matogrosso – a vida e obra de um dos mais importantes artistas brasileiros”. O evento - que estava marcado para o dia 10 de setembro - teve alteração de data e ocorrerá no dia 9, às 19h, no Teatro da Urca. Para o público que já havia agendado presença a participação segue garantida.


Ney estará em Poços de Caldas para um bate-papo com Júlio Maria - que participa de forma remota, diretamente do Rock In Rio - e com Gisele Ferreira, curadora do Festival.


A biografia contou com minuciosa pesquisa e mostra a trajetória e os acontecimentos mais relevantes dos 50 primeiros anos de vida de Ney. A obra é considerada a melhor já escrita sobre o artista e destaca Júlio Maria como um dos grandes biógrafos brasileiros.


Ney Matogrosso é um dos homenageados nesta 17ª edição do Festival, que tem como temática “Letras & Música, a Sinfonia da Literatura” e, seguindo com as ações que reverenciam a vida e a obra do artista, no sábado (10), às 14h, ocorre o Ciclo Literatura e Cinema, com a exibição do filme “Ney - À flor da pele” (2022/72 minutos) - Uma ontologia visual sobre a obra de Ney Matogrosso. Direção e roteiro: Felipe Nepomuceno. Produção executiva: Tereza Alvarez. Montagem: Paulo Henrique Fontanelle. Após a exibição do filme acontecerá um bate-papo com Felipe Nepomuceno e Ney Matogrosso. Os ingressos estão disponíveis no site do evento.


Ainda no sábado (10), às 17h30, o Teatro da Urca recebe o Ciclo Temático Letras e Música – Mesa “Caetano Veloso 80 anos” – Lançamento do livro: Letras, organizado pelo escritor e poeta Eucanaã Ferraz, com mediação de Sérgio Monteiro, cocurador do Flipoços. Às 19h, a programação recebe a mesa "O futuro da Cultura e a cultura no futuro (foco Brasil)" com Ana Carla Fonseca (Cainha, fundadora da Garimpo Soluções), Sérgio Sá Leitão (Secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo) e Claudio Anjos (Fundação Iochpe). Uma reflexão sobre a Cultura na sua forma mais ampla como pauta para futuras gestões. A participação do público é fundamental para uma construção coletiva de sugestões.


A 17ª Feira Nacional do Livro e Flipoços 2022 é uma realização da GSC Eventos Especiais e evento integrante das comemorações dos 150 Anos de Poços de Caldas. Patrocínio do DME, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Apoio Cultural Sicredi, Uniodonto e Café Três Corações. Parceria cultural e educacional Sesc e Senac. Apoio Institucional Associação União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária. Para saber mais e acessar a programação completa, clique no link https://flipocos.com/programacaoflipocos.html. Acesse o novo site no ar pelo www.flipocos.com


Comments


bottom of page