top of page

Peça teatral 'Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público' estreia neste sábado no Sesc

Neste sábado, 30 de setembro, às 20h, no Sesc Poços de Caldas, Beatriz Aquino estreia 'Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público', peça teatral que leva ao público reflexões sobre o corpo feminino na sociedade e a apropriação pública do seu corpo.


Com texto e argumentação da própria escritora e atriz, o espetáculo traz relatos reais de mulheres que sofreram abusos sexuais através de uma crítica social sobre a desvalorização do corpo da mulher e o descaso e a naturalização dos abusos.


“Para abordar o tema é necessário um recorte cirúrgico sobre a violência sexual e suas muitas nuances. O silêncio, o medo, a culpa e a pressão da sociedade para que essas mulheres continuem caladas precisam acabar. Um mergulho profundo. Uma viagem emocionante”, comenta Beatriz Aquino.




A peça conta com direção artística de Nando Gonçalves, que, juntamente com Beatriz Aquino, construiu a narrativa que tem como principal objetivo levar a mensagem do combate a todo tipo de violência contra as mulheres, visto que no Brasil as estatísticas subiram 26% nos quatro primeiros meses de 2023, segundo dados da Policia Civil.


Os ingressos estão disponíveis no Sympla, clicando aqui.


'Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público' conta com produção audiovisual de Xuão Ferreira e produção cultural de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, além do apoio do Sesc Poços de Caldas, TV Poços, Center Molduras e Frimer Casa de Carnes e Frios.

Comments


bottom of page