top of page

Poços de Caldas é um dos 8 destinos tendência nacionais para 2024, segundo a Booking

A Booking divulgou nesta quinta-feira, 7 de dezembro, os 8 destinos tendência nacionais para 2024, incluindo a cidade mineira de Poços de Caldas.


Segundo a plataforma de reservas, o "Brasil, por ser um país com dimensões continentais, oferece uma enorme variedade de destinos com atrativos turísticos diferentes, desde grandes capitais repletas de entretenimento e vida noturna agitada, a praias, tranquilas cidades do interior, destinos rodeados por uma natureza única, turismo rural, entre muitas outras características. Ou seja, na hora de sair de férias, são tantas opções para os turistas que fica até difícil decidir para onde ir."


Para entender quais destinos estão crescendo no interesse dos viajantes brasileiros e ajudar no planejamento das férias de 2024, a Booking.com fez um levantamento de dados e descobriu os destinos tendência nacionais para o próximo ano, ou seja, aqueles que registraram um maior crescimento anual no número de reservas.


A charmosa Poços de Caldas é um ótimo lugar para quem quer provar as tradicionais delícias mineiras nos roteiros com foco em turismo rural que acontecem em fazendas da região, como os pães, café fresquinho, doces artesanais, queijos, cachaças e azeites. Além de provar os quitutes, é uma ótima forma de aprender mais sobre seu processo de produção, e os passeios são uma boa pedida para três em cada quatro (74%**) brasileiros que querem experimentar culinárias locais durante as férias. Em Poços de Caldas também é possível visitar monumentos conhecidos, como o Cristo Redentor da cidade – que pode ser acessado via teleférico -, se divertir em um parque temático ou em atrações ao ar livre, como trilhas e cachoeiras, tomar banho em águas termais, além de conhecer o curioso relógio feito de flores e visitar seus parques e praças.


Os outros 7 destinos tendência são: Foz do Iguaçu, Paraná; Olímpia, São Paulo; Petrópolis, Rio de Janeiro; Brasília, Distrito Federal; Teresina, Piauí; Ouro Preto, Minas Gerais; e Blumenau, Santa Catarina.

bottom of page