top of page

Poços de Caldas está entre os 10 destinos turísticos mais procurados de Minas Gerais

Minas Gerais é o segundo lugar mais procurado por turistas no Brasil. Essa informação foi divulgada na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério do Turismo. Segundo o relatório, 11,4% das viagens nacionais foram realizadas para Minas, entre os anos de 2020 e 2021.


Historicamente as cidades mineiras que despertam o maior interesse dos turistas são: Ouro Preto, Capitólio, Belo Horizonte, Tiradentes, Diamantina, São Thomé das Letras, Poços de Caldas, Mariana, Camanducaia e Brumadinho.


Ocupação de hotéis

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo também divulgou balanço positivo de ocupação no último feriado de 12 de outubro, destacando Poços de Caldas, Capitólio, Caxambu e Extrema, além de Ouro Preto. Em comum, todas compartilharam um aumento considerável de visitantes, como é o caso de Poços de Caldas, onde houve 100% de ocupação nos grupos hoteleiros maiores, com destaque para os resorts. Famosa pelas reservas hidrominerais e pela tradição dos cristais tipo Murano, Poços também vem se consolidando como importante parada para quem aprecia esportes de aventura, gastronomia e turismo rural.

Comments


bottom of page