top of page

Poços sedia prova de triatlo em dezembro

No dia 4 de dezembro acontece o Go Tri, competição de triatlo que faz parte das comemorações dos 150 anos de Poços de Caldas. Haverá o Olímpico (individual e revezamento), o Short (individual) e também o Kids.


A largada será às 8h, no Bortolan, que vai sediar a natação. As provas de corrida e bike vão acontecer na avenida João Pinheiro. Distâncias: Olímpico: 1,5 km para a natação, 40 km para o ciclismo e 10 km para a corrida, nas categorias Elite Olímpico, Amador Olímpico e Revezamento (trio); Olímpico revezamento trio: 1,5 km para a natação, 40 km para o ciclismo e 10 km para a corrida, na categoria Geral, Short: 750 m para a natação, 20 km para o ciclismo e 5 km para a corrida, nas categorias Speed, Mountain Bike e PcD.


Informações sobre inscrições, formulários, o regulamento e outros detalhes estão disponíveis no site https://minhasinscricoes.com.br/Evento/GoTriPocosdeCaldas2022


Triatlo

Triatlo é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome triatlo é aplicado à combinação de natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades. Foi na cidade californiana de San Diego, EUA, que o triatlo, ou triathlon, foi idealizado como esporte, em 1974, em um clube de atletismo. No local, era hábito passar planilhas de treinamentos aos atletas antes do período de férias, com exercícios, em geral, de natação e de ciclismo para eles manterem a forma sem ter que, obrigatoriamente, praticar exercícios de atletismo. No Brasil, a modalidade passou a ser praticada em 1981, e a primeira competição oficial foi realizada no Rio de Janeiro, em 1983.

Comments


bottom of page