top of page

Turismo em Cena: ‘Caminho do Imperador’ tem passeio guiado neste sábado

A Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Turismo, realiza neste sábado (09) mais uma apresentação do “Turismo em Cena”. O projeto é um convite a moradores e turistas para um passeio pela história de Poços de Caldas, por meio de apresentações cênicas com atores caracterizados que conduzem o público aos pontos de interesse do núcleo turístico da área central da cidade, de forma divertida e lúdica.


O projeto procura valorizar o patrimônio histórico e cultural de Poços de Caldas e oferecer uma atração diferenciada aos turistas e moradores da cidade. Realizado nos anos de 2018 e 2019, durante as férias de julho, período de intensa visitação na cidade, a iniciativa foi ampliada em 2023, acontecendo durante todo o ano.


A partir das 10 horas da manhã, todos são convidados a partirem da Antiga Estação Ferroviária em um passeio a pé pelas ruas de Poços de Caldas, na companhia de personagens icônicos que fizeram parte da história da cidade.

Poços de Caldas recebeu a visita do Imperador Dom Pedro II e de sua esposa, a Imperatriz Dona Teresa Cristina, em outubro de 1886, para a inauguração do Ramal de Caldas da Estrada de Ferro Mogiana. Chegaram a então chamada Freguesia de Nossa Senhora da Saúde das Águas de Caldas no fim da tarde do dia 22 e partiram no início do dia 24 de outubro. A população ficou em festa com a vinda da corte e esse acontecimento projetou a estância em todo o país. O Caminho Turístico do Imperador destaca os principais locais onde a comitiva passou.



Sinopse: Atores vivem os personagens de D. Pedro II, Imperatriz Dona Teresa Cristina, Barão do Campo Místico e sua esposa, Madame Juju e Leocácio, o boticário da Vila. O público acompanha a comitiva, desde a chegada na Estação Ferroviária e vai conhecendo os locais visitados pelo casal imperial, os fatos acontecidos na época, casos pitorescos e presenciando situações divertidas criadas para a esquete teatral.


Atrativos/Locais de interesse: Antiga Estação Ferroviária, Parque Infantil Darcy Vargas, Parque José Affonso Junqueira, Igreja de Santo Antônio, Praça Dom Pedro II (Macacos) e Cascatinha.


SERVIÇO:

Caminho do Imperador

Local: Saída na Antiga Estação Ferroviária (CIT – Centro de Informações Turísticas)

Horário de saída: 10h

Apresentação: Com o pé na história

Companhia Teatral: Máscaras Vivas

Elenco: Adriano Franco, Elisângela Virga, Fabio Freitas, Grace Souza, Rose Torraca, Daniel Ribeiro, Nando Gonçalves. Contra regras e produção executiva, João Araújo e Francisco Mocchegiani.

Komentarze


bottom of page