top of page

Véu das Noivas será reaberto neste sábado em Poços de Caldas

Neste sábado, dia 9, poços-caldenses e turistas poderão acompanhar a reabertura do Véu das Noivas. Após meses de adequações realizadas pela CITUR, empresa que administra os principais pontos turísticos de Poços de Caldas, as icônicas cachoeiras poderão receber visitantes novamente, proporcionando momentos memoráveis em meio à natureza exuberante.


Fechado desde março deste ano, o Complexo Véu das Noivas passou por diversas melhorias, como a implantação do monitoramento de segurança, a troca de todo o cercamento, reforma do parquinho infantil, restauração dos banheiros, aplicação de nova sinalização, melhoria dos acessos, oferecimento de rede Wi-Fi e revitalização do paisagismo.


A principal atração do Complexo certamente são suas deslumbrantes cachoeiras, mas os visitantes também terão a oportunidade de desfrutar da variedade de food trucks espalhados pelo estacionamento com deliciosos petiscos, bebidas e souvenirs, junto a outras atrações, como apresentações musicais e outros eventos que sempre acontecerão por lá.


“Depois do Parque do Cristo e Fonte dos Amores, agora é a vez de reabrirmos os portões do Véu das Noivas. Foram meses de trabalho árduo adequando a estrutura, mas as obras continuam, este é só o início da transformação que a CITUR vai realizar, porque muitas novidades ainda estão por vir", conta Renato Agostini Neto, diretor de Operações da CITUR


Transferência do Zoo das Aves, Novo Restaurante e parque temático: olhando para o futuro


O Complexo Véu das Noivas tem planos ambiciosos para o futuro. Uma das grandes novidades será a transferência do Zoo das Aves, que parte de um projeto minucioso de estudo da área, suas divisões e ambientações em biomas que proporcionarão o ambiente adequado e seguro para as mais de 2 mil aves.


Com a mudança, também está prevista a inauguração de um novo restaurante típico de Minas, projetado para complementar a experiência gastronômica do local. Com cardápio diversificado e um ambiente acolhedor, o restaurante promete ser um ponto de encontro para os amantes da boa comida mineira.


Os planos para o local também incluem a criação de um parque temático, previsto para o espaço da antiga pista de kart, onde a magia do Complexo Véu das Noivas se estenderá para atividades educativas e lúdicas. Com foco na conscientização ambiental, o parque temático buscará envolver visitantes de todas as idades em experiências que promovam o respeito pela natureza e pela biodiversidade.


Este momento representa o início de um novo capítulo repleto de emoções, diversidade gastronômica e projetos promissores que a CITUR está construindo no novo cenário turístico da cidade, visando incluir Poços de Caldas entre os 5 principais roteiros de turismo do interior do Brasil.


Para o secretário de Turismo, Israel Pereira, a reabertura do Complexo Véu das Noivas, não apenas representa a retomada das atividades em um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Poços de Caldas, mas também simboliza uma série de ações estratégicas que têm o potencial de impulsionar significativamente o turismo na cidade, criando uma atração renovada e atrativa para turistas e moradores locais. O aumento do fluxo turístico contribuirá para a movimentação econômica, além dessas ações que visam posicionar Poços de Caldas entre os principais roteiros turísticos do Brasil. Isso não apenas eleva a cidade a um status turístico mais proeminente, mas também atrai atenção nacional e internacional.


Serviço:

O Complexo Véu das Noivas reabre ao público neste sábado, dia 9/12, com o horário de funcionamento das 9h às 18h, diariamente. A entrada é gratuita e o estacionamento terá o valor de R$10 por veículo para o todo o período. Para mais informações acesse www.citur.com.br e siga as redes sociais @grupocitur @parquedocristo.br @zoodasaves.



Comments


bottom of page