Zé Ibarra homenageia Milton Nascimento na abertura do Flipoços 2022

No ano em que Milton Nascimento anuncia sua despedida dos palcos, com a turnê “A última sessão de música”, o Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas tem a honra de ter o nome de Milton Nascimento como o grande homenageado desta edição que tem como tema “Letras e Música, a Sinfonia da Literatura”.


Em sua homenagem, Zé Ibarra estará pela primeira vez em Poços de Caldas no dia 3 de setembro, 19h, no Teatro da Urca, para uma releitura dos grandes sucessos do Clube da Esquina, movimento que teve contato aos 11 anos de idade e nunca mais largou.


Mineiro de Itamonte, Zé Ibarra e multiinstrumentista, compositor, cantor, arranjador e produtor musical e é o artista que está acompanhando Milton Nascimento em toda a turnê nacional e internacional.


O 17º Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, que vai

acontecer de 3 a 11 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, destaca a música com a temática enaltecendo a literatura por trás das letras das musicas e contará com diversas mesas, encontros e claro, muita música boa que vão destacar toda nossa musicalidade e grandeza literária.


O movimento musical Clube da Esquina, um dos mais importantes do Brasil, será

homenageado pelos 50 anos e quem virá representar o grupo é o letrista, poeta,

escritor e publicitário Márcio Borges, Irmão de Lô Borges, um de seus mais constantes parceiros, e de mais 10 irmãos, entre os quais os também compositores Yé Borges, Marilton Borges, Nico Borges, Solange Borges e Telo Borges. Em 1996, Marcio lançou, pela Geração Editorial, o livro “Os sonhos não envelhecem”, contando a história do Clube da Esquina. Marcio Borges receberá a homenagem também na noite do dia 3 de setembro, no Teatro da Urca, em Poços de Caldas, e no dia 04 de setembro, domingo, participa de uma mesa de bate-papo sobre o livro.


O Flipoços também nessa 17ª edição promete fazer uma volta triunfal ao presencial com muitas atrações e atividades para todos as idades e ainda com a Feira Nacional do Livro com mais de 80 expositores de todo Brasil. Além da temática central do Festival “Letras & Música”, o Flipoços homenageia ainda o Centenário de José Saramago, da Semana da Arte Moderna, do livro Ulysses de James Joyce e de Jack Kerouac, contando todas elas com mesas e encontros literários correspondentes.


Outro ponto importante é a homenagem ao Estado de Minas Gerais um dos mais

importantes e efervescentes do Brasil nas canções, letras, movimentos e moda

musical. Nesse sentido, a homenagem pelo Estado, será entregue ao Paulo Brant ,

irmão de Fernando Brant, que ao lado de Milton Nascimento, nos deixaram esse

legado maravilhoso.


A 17ª Feira Nacional do Livro e Flipoços 2022 é uma realização da GSC Eventos Especiais e evento integrante das comemorações dos 150 Anos de Poços de Caldas. Patrocínio do DME, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado. Apoio Cultural Frooty, Sicredi, Café Três Corações. Parceria cultural e educacional Sesc e Senac. Apoio Institucional Associação União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária.


Acesse o novo site no ar pelo www.flipocos.com e mais informações ligue para (35) 3697 1551.