Cristo Redentor

No alto do Parque Municipal da Serra de São Domingos, a 1686 metros acima do nível do mar, está o Cristo Redentor de Poços de Caldas (MG). Considerado um dos maiores do Brasil, o monumento foi inaugurado em 1958, pesa 500 toneladas, possui 160 peças e tem 30 metros de altura.

Um dos principais pontos turísticos do destino, o complexo do Cristo Redentor proporciona uma das mais belas vistas de Poços de Caldas.

A serra também abriga a Pedra Balão, conjunto de grandes pedras sobrepostas, com cerca de 10 metros de altura, resultado de erosões eólicas e pluviais, e a Rampa de Voo Livre, que possui uma das melhores condições meteorológicas do Brasil e do mundo para a prática de paraglider e voo duplo.

O Parque Municipal da Serra de São Domingos é tombado como Patrimônio Paisagístico e Monumento Natural de Minas Gerais e integra a paisagem urbana com os seus mais de 250 hectares que contornam o destino. A área compõe o Bioma da Mata Atlântica e é um importante habitat da fauna da região, sendo observadas espécies de macacos, gato do mato e onça parda.

O acesso até o alto da serra se dá através de estrada asfaltada (seja de carro, moto ou bicicleta), a pé pelas trilhas ou pelo teleférico (temporariamente suspenso).


(35) 3697-2306



Acesso livre

1/2