André Batiston divulga o lançamento do seu primeiro disco autoral solo
- Descubra Poços de Caldas

- 19 de set.
- 2 min de leitura
A música instrumental sul-mineira vive um momento especial: a produção do primeiro disco autoral do músico violonista André Batiston, uma obra dedicada ao violão brasileiro, marcada por identidade, sensibilidade e profundidade, que em breve estará disponível nas plataformas digitais de música.
Sob a direção musical do grande músico e pesquisador Ivan Vilela, referência na música mineira e brasileira, o primeiro disco de André foi gravado no mês de julho no DS Estúdio em Poços de Caldas, contando com a excelência técnica de Deivid Santos, responsável pela captação de áudio, mixagem e masterização.
Professor do Conservatório Musical de Poços de Caldas e com sólida trajetória no cenário musical da região, André Batiston reforça em suas apresentações a importância da música instrumental como expressão artística, elemento de preservação cultural e ponte para novas possibilidades criativas.
"Esse disco é a realização de um sonho e, ao mesmo tempo, um marco na minha trajetória como músico. Foi um processo intenso e muito especial, cercado de pessoas que admiro e que contribuíram com generosidade e talento. Gravar essas composições, que nascem de vivências e referências tão pessoais, é também uma forma de celebrar o violão brasileiro e a música feita no Sul de Minas. Espero que, ao ouvir, as pessoas sintam a mesma emoção que eu senti ao criar e registrar cada nota”, afirma André Batiston.

E a primeira apresentação inédita, com um repertório que traz todas as faixas do disco, já tem data e local marcado: o show que marca o lançamento deste trabalho acontecerá no dia 19 de outubro, domingo, às 19h30, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, com entrada gratuita. Será uma noite especial que une a sonoridade única do violão brasileiro à força da música instrumental mineira.
O projeto é viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, conta com incentivo cultural da Alcoa Alumínio, além do apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas e da Secretaria Municipal de Cultura, apoio cultural da Cuccina Francesco, Gilbertinho Pizzaria e Hotel Lisboa. A produção é de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.
Para saber mais sobre o trabalho do artista acompanhe através das redes sociais @andrebatiston e no youtube.com/andrebatiston.



