Atletas queniano e paulista vencem Volta ao Cristo

O atleta do Quênia Japhet Too foi o vencedor da 39ª Volta ao Cristo, que aconteceu na manhã de domingo (15) e agitou as ruas de Poços de Caldas, no Sul de Minas.


Com largada e chegada no Ronaldão, o percurso passou pela zona oeste, pelo centro da cidade e pela Serra de São Domingos, totalizando 16 km em asfalto, estrada de terra e ladeiras.


Too liderou toda a prova e cruzou a linha de chegada em 57min39s. Em segundo lugar, ficou o capixava Valério de Souza Fabiano, com o tempo de 58min33s e, em terceiro, o paulista André Luiz Silva Antônio, com 59min40s.


No feminino, a vencedora foi a paulista Rosângela Raimunda Pereira, com o tempo de 1h12min38s, seguida das mineiras Adriana Domingos (1h16min8s) e Raquel Aparecida Pereira (1h20min16s). Os vencedores no masculino e feminino receberam R$ 3 mil cada.


A corrida local é considerada uma das mais difíceis do país. Apesar da chuva no início da manhã, o tempo colaborou durante a realização da prova, permanecendo apenas nublado.


A Volta ao Cristo aconteceu após um hiato de um ano e meio por conta da pandemia, tendo a edição de 2021 cancelada e a deste ano adiada. A data original da competição é o último domingo do mês de janeiro.