Nesta quinta-feira, 20 de junho, o CineFricção retorna ao Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas para novas exibições de curtas-metragens, desta vez com obras que abordam as vivências de pessoas soropositivas. A ação, que é gratuita, está marcada para às 19h, e conta com um bate-papo onde propõe reflexões e discussões sobre os temas apresentados.
O CineFricção tem a intenção de democratizar o acesso à produções audiovisuais, levando ao público temas importantes que são diretamente relacionados à comunidade LGBTQIAPN+, além de valorizar e dar visibilidade a produções nacionais e internacionais produzidas de forma independente.
Para o segundo ciclo de exibições desta temporada, o projeto traz os curtas ‘Cartas Pra Mim’, dirigido por Marina Vergueira, e ‘Poder Falar’, do diretor Evandro Manchini, que relatam as vivências de pessoas soropositivas.
Além das exibições, Dani Silva será a responsável por mediar um bate-papo inclusivo, democrático e enriquecedor, incentivando a troca de experiências e a conscientização sobre as questões abordadas.
Com acessibilidade, as exibições contam ainda com a interpretação em Libras para pessoas com baixa audição, além do espaço ser adaptado para receber pessoas com mobilidade reduzida.
Esta temporada do CineFricção é viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, com coordenação e mediação de Dani Silva, curadoria e comunicação para redes de Paulo Tothy, assistência de produção de Thiago Silva e Mateus Baratelli, produção de Alyson Dias e Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas, além do apoio do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.
Para mais informações sobre as ações do CineFricção, basta acompanhar ou entrar em contato através das redes sociais @cine.friccao e @carvalhoagenciacultural.
SERVIÇO
CineFricção
Data: quinta-feira, 20 de junho de 2024
Horário: a partir das 19h
Local: Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (Villa Junqueira Rua Padre Henry Moton, s/n, Centro)
*Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço.
Comments