top of page

Dia Mundial do Fusca: Exposição no Shopping Poços de Caldas reúne 13 modelos do veículo

O Clube do Fusca e o Shopping Poços de Caldas promovem uma exposição para celebrar o Dia Mundial do Fusca (22 de junho), data criada pelo alemão naturalizado brasileiro Alexander Gromow como forma de homenagear o veículo mais famoso e tradicional no Brasil.

Ao todo, a mostra conta com 13 diferentes modelos fabricados entre as décadas de 60 e 80 e que chamam a atenção tanto pela originalidade quanto pela customização – há um exemplar conversível e outros com a conhecida placa preta, certificado concedido a veículos com mais de 30 anos que conservam itens originais de fábrica.

Os automóveis estão estacionados nas duas entradas principais do piso térreo e também no pavimento superior e podem ser vistos até o dia 25 de junho, durante o horário de funcionamento do centro de compras.



Mostra gratuita homenageia o automóvel que marcou gerações

O Fusca foi o primeiro veículo fabricado pela Volkswagen, tendo sido produzido de 1938 a 2003. No Brasil, a produção teve início em 1959 e terminou em 1996. É considerado um dos carros mais vendidos no mundo, além de ter marcado a história de centenas de pessoas que se reúnem em diferentes grupos, como o Clube do Fusca de Poços de Caldas, fundado há cerca de 20 anos com a missão de preservar a memória do carro.

“A exposição de Fuscas é sempre um sucesso, por isso firmamos mais uma parceria com o Clube do Fusca”, comenta Dennison Coelho, superintendente do Shopping Poços de Caldas, que acrescenta. “A mostra está imperdível e vale muito a pena conferir de pertinho cada um dos veículos expostos, que apresentam vários detalhes curiosos e nostálgicos.”

HORÁRIOS

Nesta quinta-feira, 16 de junho, Feriado de Corpus Christi, e também no domingo, as lojas e os quiosques abrirão das 13h às 19h, a praça de alimentação das 11h às 22h e o supermercado, das 8h às 21h. Já na sexta e no sábado, as lojas e os quiosques funcionarão das 10h às 22h, a praça de alimentação das 11h às 22h e o supermercado, das 8h às 22h. O cinema seguirá a programação em cartaz, disponível em www.pocosdecaldasshopping.com.br.

bottom of page