top of page

Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza lança álbum audiovisual “Revoada”

O duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza lançou na última semana seu novo álbum, "Revoada", disponível em todas as plataformas digitais de música e também em formato audiovisual no YouTube.


O duo mineiro de violão e flauta transversal apresenta um total de seis temas instrumentais, contando com a participação de renomados instrumentistas brasileiros, como Alexandre Ribeiro (clarinete), Neymar Dias (viola caipira e contrabaixo acústico) e Sérgio Reze (bateria). A produção de áudio e vídeo foi gravada no início deste ano no Estúdio 183 Apodi, em São Paulo.


Fotos: Paulo César Lima

Neste trabalho, são apresentadas as seguintes faixas autorais: "Revoada" (de Flávio Danza, com participação de Sérgio Reze), "Eu, Você e a Lua" (de Flávio Danza, com participação de Neymar Dias) e "Orvalho" (de Rodrigo Mendonça, com participação de Alexandre Ribeiro). Cada instrumentista também contribuiu com uma obra autoral para compor o disco: "Meu Lugar" (Alexandre Ribeiro), "Tempo" (Sérgio Reze) e "Dueto para Violão e Flauta" (Neymar Dias).


“Revoada” consolida a parceria entre os instrumentistas, que têm desempenhado um papel crucial na promoção e difusão da música instrumental brasileira.


Em 2022, o duo mineiro venceu o 21º Prêmio BDMG Instrumental, um dos mais importantes prêmios da cena musical instrumental do país. No mesmo ano, apresentaram-se em importantes palcos de Minas Gerais e São Paulo, destacando-se os shows no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte e no Instrumental Sesc Brasil, no SESC Consolação, em São Paulo. Além disso, realizaram uma série de shows em Poços de Caldas e região, promovendo seus álbuns “Dois Rios” (2021) e “Céu e Sonho” (2022). Desde então, têm se firmado como expoentes no cenário da música instrumental do Sul de Minas.


Para ficar por dentro deste lançamento e de outras novidades, acompanhe as redes sociais @flavio_danza e @sax_rodrigo.


A produção do audiovisual “Revoada” é viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, através do incentivo do Hospital Odontológico Implar e apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Poços de Caldas, com produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.


LANÇAMENTO AUDIOVISUAL ‘REVOADA’

Data: 15 de maio de 2024 

Plataformas digitais: https://onerpm.link/364105507061 

Kommentare


bottom of page