top of page

Encenação da Paixão e Morte de Jesus marca a Sexta-feira Santa em Poços de Caldas

Hoje, Sexta-feira da Paixão, dia 29, às 19h30, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, a Paróquia São Sebastião realizará a Encenação da Paixão e Morte de Jesus na Cruz. O aguardado evento costuma reunir grande público no Ronaldão.


Os atores são todos voluntários da paróquia, que participam das pastorais ou frequentam a igreja, totalizando aproximadamente 350 pessoas envolvidas, entre elenco de palco, formado por 70 personagens e 90 figurantes, além contrarregras, figurinistas, técnicos de som, cenografia, equipe de cozinha, montagem de andor, transporte, entre outros.


O texto é de autoria é de Carlos Alberto de Souza e começou a ser encenado na cidade de Botelhos, por meio do Padre José Maria, nos 17 anos em que esteve naquela paróquia. Com a vinda do padre para Poços de Caldas, a apresentação também passou a ser realizada no município.


O espetáculo terá duração de cerca de 1h30. Na sequência, os fiéis vão acompanhar a procissão, do lado de fora do estádio, que faz parte da celebração. A organização solicita aos presentes que, se possível, façam a doação de 1 kg de alimento não perecível para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social.


A realização da encenação da Paixão e Morte de Cristo pela Paróquia São Sebastião está prevista no Calendário Comemorativo do Município de Poços de Caldas, por meio da Lei 9.110, de 2016, considerando que o evento é um atrativo cultural para a cidade e região e que é dever do Poder Público apoiar as manifestações culturais da população.


Pelos Caminhos do Gólgota

No Sábado de Aleluia, às 20h, no Mirante Santa Rita, o Grupo de Teatro Trancos e Barrancos apresentará a consagrada peça “Pelos Caminhos do Gólgota”, tradição na Semana Santa da cidade há mais de 30 anos, sendo parte importante da história do teatro local.


O texto é de Carlos Alberto Casalinho, escritor, ator e professor poços-caldense, com direção e produção de Luiz Munhoz, ator, diretor, produtor cultural e fundador do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos.


“Pelos Caminhos do Gólgota é uma emocionante e transformadora experiência artística cultural para nossa comunidade. O público pode esperar grandes surpresas e reflexões, já que a peça foi realinhada pelo próprio autor do texto, colocando em pauta as questões contemporâneas como as dificuldades, desafios e conquistas do mundo atual, com o contexto artístico da apresentação”, destaca o diretor Luiz Munhoz.


A apresentação da peça “Pelos Caminhos do Gólgota” é viabilizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Já a encenação da Paixão e Morte de Jesus na Cruz é uma realização da Paróquia São Sebastião, com apoio logístico da Prefeitura.


Serviço


Encenação da Paixão e Morte de Jesus na Cruz, da Paróquia São Sebastião

Quando: 29/3 (sexta-feira), às 19h30

Local: Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão)

Gratuito (solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível)


“Pelos Caminhos do Gólgota”, do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos

Quando: 30/3 (sábado), às 20h

Local: Mirante Santa Rita

Gratuito

Comentários


bottom of page