top of page
Foto do escritorDescubra Poços de Caldas

Encontros com a Música anuncia temporada 2024 com concertos gratuitos em Poços de Caldas

O projeto Encontros com a Música anuncia sua temporada 2024 com dois concertos gratuitos que celebram a música erudita e enriquecem o calendário cultural de Poços de Caldas. As apresentações serão realizadas nas Thermas Antônio Carlos, no dia 30 de novembro, às 20h, e no Museu Histórico e Geográfico, no dia 15 de dezembro, às 10h.

 

Sob a curadoria de Maria Helena Rosas Fernandes, os concertos trarão repertórios cuidadosamente selecionados, executados por músicos convidados com reconhecimento nacional e internacional. A formação será de quinteto de metais e percussão, com configurações diferentes para cada apresentação, sendo que o concerto de abertura contará com Juliano Barreto, Gabriel Nunes Angeli, Nelson Faria, Rafael Amaral, Marcos Pacheco e Tom Zé Bortoloto.

 

"Estamos felizes com a oportunidade de realizar o Encontros com a Música em dois locais históricos da cidade, proporcionando momentos únicos para o público em diferentes dias e horários. Nosso objetivo é sempre aproximar a música erudita da comunidade, e contamos mais uma vez com a presença de moradores e turistas para prestigiar os nossos músicos", comenta Maria Helena Rosas Fernandes, compositora, maestrina, pianista, professora e Mestra das Artes pela Funarte, que criou o Encontros com a Música em 2006 com a missão de promover a música erudita, formar novos públicos e democratizar o acesso à cultura.



Para mais informações, acompanhe o Encontros com a Música nas redes sociais: @encontroscomamusica.

 

A temporada 2024 do Encontros com a Música é viabilizada pelo incentivo cultural do Monreale Resort Parque Aquático, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e do Museu Histórico e Geográfico. O projeto é realizado pela Prisma Eventos e Labuta, com curadoria de Maria Helena Rosas Fernandes, direção de Siomara Bonafé e produção e gestão cultural de Juliano Silva.

Comentários


bottom of page