top of page

Flipocinhos oferece programação direcionada às crianças e adolescentes no Flipoços

Um dos mais importantes eventos ligados à literatura no Brasil, o Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas terá sua 17ª edição realizada entre os dias 3 e 11 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, no Centro da cidade. O Sesc em Minas é parceiro da organização e proporcionará uma programação especial para o público infantil e infantojuvenil com o Espaço Flipocinhos, estruturado em uma tenda externa, anexa à Urca.


O objetivo é oferecer um conteúdo que dialogue diretamente com crianças e adolescentes, visando a formação de novos leitores e a valorização da literatura. As atrações incluem contação de histórias, oficinas, intervenções itinerantes e uma roda de conversa com o escritor pernambucano Marcelino Freire, vencedor do Prêmio Jabuti em duas ocasiões.


A programação da Flipocinhos ainda terá o Grupo Teatral Bem-Me-Quer, as multiartistas Danuza Novaes e Linete Matias, Flávia Scherner (Fafá Conta), o ator e contador de histórias Juvenal Bernardes, além de atividades com Ateliê Ziriguidum, Companhia de Circo Penduricalhos, entre outros grupos.


Importante: A visitação de grupos de alunos, escolas e professores deve ser agendada com Camila Bruno pelo telefone (35) 3697-1551.


A realização da Flipocinhos reforça as diretrizes do Sesc em Minas de fomentar a leitura e apoiar os artistas, propagando o lazer e a cultura para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, bem como da população em geral.


Presença na programação principal


Além de toda a produção e a realização do Espaço Flipocinhos, o Sesc também apoia o Flipoços apresentando parte da programação principal. No dia 3/9, às 14h, será realizada a mesa-redonda "Encontrão dos Escritores Poços-caldenses” com a participação especial do autor Marcelino Freire, além de José Elias, editor da Estância Editorial, com mediação de Tadeu Rodrigues.


Após a abertura oficial do evento, com a participação de Márcio Borges, às 19h, o Sesc oferece um momento musical ao público, com show do músico Zé Ibarra, em homenagem a Milton Nascimento. Cantor, compositor e pianista, o artista mineiro é conhecido por integrar a banda Dônica e o grupo Bala Desejo e é apontado como um dos principais nomes da nova geração da MPB. Recentemente, ele esteve em turnê com Milton Nascimento. A apresentação será no Teatro Benigno Gaiga, que faz parte do Espaço Cultural da Urca.

Comments


bottom of page