top of page

Grupo Quatroloscinco faz apresentação gratuita de espetáculo teatral em Poços de Caldas

No dia 17 de junho o Grupo Quatroloscinco – Teatro do Comum, de Belo Horizonte, apresentará gratuitamente o espetáculo teatral FAUNA, em duas sessões, às 18h e às 20h, no Teatro Benigno Gaiga, do Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas. As apresentações fazem parte de uma circulação estadual do espetáculo, viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, que se iniciará em Poços de Caldas e seguirá para as cidades mineiras de Diamantina e Ouro Preto. Haverá tradução de LIBRAS na primeira sessão (às 18h) e após as duas apresentações um bate-papo com os artistas do espetáculo.

 

Com 17 anos de trajetória, o Quatroloscinco se dedica ao teatro contemporâneo, com um histórico de 8 espetáculos criados, realização de dezenas de oficinas, workshops e seis livros publicados. As ações do grupo já estiveram em 86 cidades de 21 estados do Brasil, além de Cuba, Argentina e Uruguai.

 


FAUNA, trabalho mais apresentado do grupo, é uma peça interativa que mergulha nas noções de corpo individual, corpo coletivo e a dimensão política dos afetos. Com direção de Ítalo Laureano e Rejane Faria, texto e atuação de Assis Benevenuto e Marcos Coletta, a peça convida o público a explorar o potencial transformador do encontro teatral quando os corpos se misturam e se afetam. Em cena, os atores rompem com a narrativa tradicional do teatro, atenuando os limites físicos entre palco e plateia e, a partir de sucessivos jogos e situações, levam o espectador para dentro da cena. A dramaturgia toca em temas como violência, desejo, liberdade, desamparo e a extinção da espécie humana.


SERVIÇO

Grupo Quatroloscinco - FAUNA

Quando: 17 de junho, segunda, às 18h e às 20h

Onde: Teatro Benigno Gaiga - Espaço Cultural da Urca

Lotação: 100 pessoas

Entrada gratuita

Uma cota dos ingressos poderá ser retirada antecipadamente pelo Sympla e o restante poderá ser retirado no local, a partir de 1h antes do evento.

Σχόλια


bottom of page