top of page

IMS Poços apresenta programação de cinema com destaque para produção japonesa

O IMS Poços destaca uma seleção de filmes para o próximo final de semana, de 16 a 18 de fevereiro, com destaque para elogiada produção japonesa.

 

Monster (Japão, 2023), de Kore-eda Hirokazu, terá exibição na sexta, dia 16, às 19h e reprise no sábado, dia 17, também às 19h. Saori, mãe solo, sente que há algo errado quando seu filho, Minato, começa a se comportar de maneira estranha. Ao descobrir que um professor pode ser o responsável por essa mudança, ela vai até a escola exigindo saber o que está acontecendo, mas ninguém parece ter uma resposta satisfatória. A situação se torna cada vez menos nebulosa conforme outros pontos de vista vêm à tona. Monster recebeu o prêmio de Melhor Roteiro e a Queer Palm do Festival de Cannes em 2023.

 

Monster (Japão, 2023), de Kore-eda Hirokazu

Ainda no sábado, às 16h, será exibida a animação "Nahuel e o Livro Mágico" (Brasil, Chile, 2020) que conta a história de Nahuel, um menino introvertido, e sua jornada após encontrar um livro mágico. No domingo acontecerá uma sessão única às 16h do filme Ao caminhar entrevi lampejos de beleza (EUA, 2000), de Jonas Mekas, como Parte da mostra Coutinho 90. "Meus diários de filmagem de 1970 a 1999. Abrangem meu casamento, os filhos nascem e você os vê crescendo. Imagens da vida cotidiana, fragmentos de felicidade e beleza, viagens à França, Itália, Espanha, Áustria. As estações do ano que passam por Nova York. Amigos, vida doméstica, natureza. Nada de extraordinário, nada de especial, coisas que todos nós experimentamos ao longo de nossas vidas. Há muitos intertítulos que refletem meus pensamentos sobre o período. A trilha sonora consiste em músicas e sons gravados principalmente durante o mesmo período em que as imagens foram feitas. As improvisações de piano são de Auguste Varkalis. Às vezes, falo em meu gravador enquanto edito essas imagens, agora à distância do tempo. O filme também é meu poema de amor por Nova York, seus verões, seus invernos, suas ruas, seus parques. É o filme definitivo do Dogma '95, antes do nascimento do Dogma." - Jonas Mekas.

 

Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e pelo site ingresso.com.

IMS Poços

Comments


bottom of page