top of page

Instrumental no Parque acontece neste domingo

Neste domingo, 4 de junho, a partir das 14h30, acontecerá no Parque Municipal Antônio Molinari o tradicional “Instrumental no Parque”, que vem fomentando o cenário da música instrumental brasileira com a participação de artistas e Poços de Caldas e de outras cidades do Brasil.


Nesta edição, Eduardo Sueitt (curador e baterista) convida os músicos André Grella e Renato Borghi, que desempenham um papel importante na música instrumental brasileira, principalmente no jazz contemporâneo. Os músicos, em seus trabalhos independentes, já se apresentaram em diferentes cidades do Brasil e do Mundo, dividindo palcos com importantes artistas. E juntos, para o show em Poços, trarão um repertório pautado nas composições autorais de André Grella, especialmente do seu álbum ‘Madrugada’, além de clássicos da música brasileira.


A programação conta também com a abertura feita pelo grupo Regional do Abacatero, que é formado pelos instrumentistas Pedro Erler, Maria Mariana, Lise Peres e Pedro Nogueira. O grupo se formou no espaço do Clube do Choro de Pelotas, em função do Festival Internacional SESC de Música, desde então vem buscando a inserção dos ritmos regionais de Pelotas (Fronteira do Brasil com Uruguai), no repertório do Choro. E para esta apresentação trarão um repertório majoritariamente de compositores desta região.


Além disso, é feita parceria com o projeto da banda 4&Jazz, que vem complementar a programação. Formado pelos instrumentistas Fernando Moreira, Mario Clidao, Thales Baptista e Estevão Simões, o quarteto vem ganhando espaço na cena instrumental da cidade, e traz para este show um repertório de compositores brasileiros, como Moacir Santos, Chico Buarque, Arismar do Espírito Santo, entre outros.


“É sempre um prazer produzir o Instrumental no Parque, proposta que vem sendo realizada desde 2016 na cidade, promovendo a valorização e a divulgação da música instrumental brasileira nos seus inúmeros gêneros e estilos. Cada vez mais conquistamos novos públicos, garantindo o acesso de obras produzidas por grandes nomes do país e também ao trabalho de artistas da cidade e região”, comenta a produtora Chiara Carvalho.


A ação é um convite para famílias e amantes da música instrumental brasileira aproveitarem uma tarde de domingo agradável no parque, levando cangas, cestas de piqueniques, drinks e boa energia.


O Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, com produção de Chiara Carvalho e Alyson Dias, viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contando com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e incentivo da empresa Unimed.

bottom of page