O Mirante Santa Rita recebe neste sábado, 18 de maio, a partir das 14h30, a terceira edição do “Tardes Tropicais”, evento gratuito destinado ao público de todas as faixas etárias.
A proposta promove um encontro musical com apresentações de bandas e de DJs especializados na cultura brasileira, visando conectar a diversidade presente no país, reverenciando o balanço de músicas de múltiplas vertentes e a sua energia tropical, e vem sendo realizado desde 2023 em diferentes espaços da cidade.
Fotos: Tamiris Alves e divulgação
A programação desta edição conta com show da banda Magalenha, formada por João Paulo Oliani ‘Fubá’ (violão e voz), Breno Oliani (baixo), Giuliano D'Onófrio (percussão), Thauan Reis (bateria) e Zé Cruz (guitarra), trazendo no repertório os melhores balanços do velho e do novo da música popular brasileira e também seu trabalho autoral, com participação dos convidados Dough Leve e O Casullo, formado por Padú e Kim Franco.
E para garantir uma experiência tropical com muita brasilidade, a DJ Crys Marques será a responsável por uma discotecagem selecionadíssima.
O evento conta com a parceria especial do projeto “iúna no Mirante do Santa Rita”, que visa promover o show do grupo iúna dentro da programação musical neste novo espaço cultural da cidade. O repertório traz todas as músicas do álbum Abrindo Caminhos, que tem forte influência da cultura popular mineira, campesina e afro-brasileira e ainda dos elementos da música e da cultura contemporânea, como o rap, o reggae, o sound system e a nova MPB. O grupo iúna é formado por Renato Albino Gonçalves (voz), Diego Ávila (baixo), Dough Leve (beats e samples) e Pedro Cezar (guitarra).
Esta ação conjunta é uma realização da banda Magalenha e do grupo íúna, com produção da Carvalho Agência Cultural e apoio institucional e patrocínio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Edital Secult nº 4/2023 - Credenciamento para Programação Musical, além do incentivo cultural da empresa Alcoa.
Para saber mais, siga as redes sociais @somdeiuna, @magalenha.banda e @carvalhoagenciacultural
Comentarios