Poços de Caldas é a oitava melhor cidade do Brasil, segundo a Istoé

Em pesquisa divulgada pela revista Istoé, Poços de Caldas foi considerada a oitava melhor cidade de médio porte (de 50 a 200 mil habitantes). Já na classificação geral a cidade ficou na trigésima primeira posição. O levantamento foi publicado em edição especial que traz o ranking das melhores cidades brasileiras.


Entre as cidades de médio porte, Poços de Caldas ficou atrás de Jaraguá do Sul (SC), São Caetano do Sul (SP), Valinhos (SP), Brusque (SC), Toledo (PR), Bento Gonçalves (RS) e Balneário Camboriú (SC). Ou seja, Poços é a melhor cidade de Minas Gerais considerando os municípios de médio porte.


Critérios

A pesquisa considerou as 5.565 cidades brasileiras com o objetivo de analisar, classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico de cada uma delas.


A Austin Rating, parceira do levantamento, desenvolveu o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), que analisou 281 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital e que permite hierarquizar as cidades com foco na igualdade das oportunidades entre seus habitantes.


Segundo a Istoé, a análise dos indicadores foi feita de forma quantitativa e qualitativa e as informações foram extraídas de fontes como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Datasus, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), entre outras.


Para ter acesso ao ranking, acesse https://istoe.com.br/as-50-melhores-cidades-por-porte/