top of page

Poços de Caldas é o segundo destino mais procurado para as férias de julho

Com as crianças em casa por conta das férias escolares e com o avanço da vacinação infantil contra a Covid-19, muitas famílias estão planejando a tão sonhada viagem do mês de julho. Segundo dados do Zarpo, agência online de viagens, somente na primeira quinzena de junho as reservas de hotéis e resorts para viagens em julho tiveram um aumento de 72% em comparação com o total de reservas realizadas em maio.


As viagens dentro do estado de São Paulo representam 26,5% das reservas para o mês de julho, mas a fatia é pequena quando comparada com as dos anos anteriores. Em 2021, reservas para o estado representaram 35,1% do total; em 2020, no momento mais crítico da pandemia, 61,9%.

Como mais da metade do público da agência é paulista, os números demonstram o interesse dos viajantes em destinos mais distantes. As reservas para a região Nordeste, em julho, por exemplo, representam 38,8% do total, ainda que seja o mês de inverno. “As famílias estão mais confiantes e mais dispostas a investir nas viagens. Para muitas, é a primeira desde o início da pandemia”, explica Daniel Topper, CEO do Zarpo.

O ticket médio das reservas para viagens em julho de 2022 é o maior em relação aos últimos 3 anos; em comparação com o ano passado, 42% maior. Além disso, a média de diárias para o mês de julho é de 4 dias, maior do que a média de viagens realizadas nos primeiros meses do ano, que são de 3 diárias.

Confira abaixo o ranking do Zarpo dos destinos mais procurados e reservados para as férias de julho:


Principais destinos reservados

Porto Seguro, BA: 8,3%

Poços de Caldas, MG: 8%

Porto de Galinhas, PE: 7%

Virgínia, MG: 6,5%

Lins, SP: 5,3%

Praia do Forte, BA: 4%

Gramado, RS: 4%

Olímpia, SP: 3,9%

Caldas Novas, MG: 3,4%

Maceió, AL: 3%

Ilhéus, BA: 3%

Foz do Iguaçu, PR: 3%

Atibaia, SP: 3%

Cesário Lange, SP: 2,8%

Costa do Sauípe, BA: 2,5%

bottom of page