top of page

Prefeitura de Poços de Caldas lança campanha SOS Rio Grande do Sul para auxiliar vítimas das enchentes

A cidade de Poços de Caldas está unindo esforços para oferecer suporte às vítimas das devastadoras enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Em uma iniciativa coordenada pela Prefeitura, através da secretaria de Promoção Social e Defesa Civil, está sendo promovida a Campanha SOS Rio Grande do Sul, visando angariar doações para auxiliar aqueles que enfrentam os desafios decorrentes dessa tragédia.


Ponto de Coleta Drive-Thru na Antiga Estação Ferroviária Mogyana (FEPASA)

Um ponto de coleta foi estabelecido na antiga Estação Ferroviária Mogyana, popularmente conhecida como FEPASA, onde os cidadãos podem realizar suas contribuições. O horário de funcionamento é das 15h às 19h nesta segunda-feira (6) e das 8h às 19h nos dias subsequentes. O endereço é Praça Paul Harris, s/n – Centro.


Itens aceitos para doação

A campanha recebe doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, produtos de limpeza, absorventes, roupas de cama e banho.


As intensas chuvas que atingiram o estado gaúcho resultaram em um cenário de extrema gravidade, com dezenas de mortos, feridos e desaparecidos, além de milhares de pessoas desabrigadas. O governo estadual decretou estado de calamidade, reconhecido pelo governo federal, permitindo a mobilização de recursos para ações de defesa civil e assistência humanitária.


Neste momento de dor e necessidade, Poços de Caldas demonstra sua solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.


SOS Rio Grande do Sul

Também é possível contribuir para a campanha SOS Rio Grande do Sul, canal oficial de doação gerenciado pelo governo do Rio Grande do Sul, por meio de PIX para o CNPJ 92.958.800/0001-38.


Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

コメント


bottom of page