top of page
Foto do escritorDescubra Poços de Caldas

Setembro inicia com mais uma edição do Instrumental no Parque

Mas uma edição do tradicional ‘Instrumental no Parque’ será realizada no dia 3 de setembro, domingo, a partir das 14h30, no Parque Municipal Antônio Molinari em Poços de Caldas, para promoção e valorização da música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos, com interpretações diferenciadas das atrações convidadas.


Na programação, o curador e baterista Eduardo Sueitt convida os músicos Pablo Lapidusas (piano) e Raphael Du Valle (baixo) para uma apresentação especial. Lapidusas é pianista, compositor, produtor e Professor (Argentina/Brasil), bacharel em música pela Unicamp e com mestrado em Performance Jazzística na Escola Superior de Música de Lisboa, radicado em a Portugal há 20 anos, tem um trabalho reconhecido nacional e internacionalmente, com passagem por grandes festivais ao redor do mundo, e traz para nossa ação o seu trabalho autoral e outras referências da música instrumental brasileira.


O show de abertura fica por conta dos instrumentistas Deivid Santos e André Batiston, que propõem uma apresentação intimista, trazendo toda harmonia e profundidade sonora com seus violões, com um repertório de compositores do Brasil e do Mundo.


E ainda tem parceria com a Lavanda Cultural, que traz para a programação a apresentação do Araçá Quarteto, grupo de música instrumental brasileira com raízes no Choro, formado pelos instrumentistas Flávio Danza (cavaco) Jorge Viviani (violão), Leo Brasileiro (pandeiro) e Leonardo de Faria (flauta), que apresentarão um repertório selecionado com suas composições autorais, além de obras de importantes compositores do gênero.


“Este é um projeto que temos muita alegria em produzir desde 2016, e é um privilégio receber nesta edição o Pablo Lapidusas, músico de exímia qualidade, tanto na área acadêmica quanto artística, com participações em importantes festivais do Brasil e em diversas partes do mundo. Além dos nossos amigos do Araçá, Duvalle, Deivid Santos e Batiston, que são instrumentistas excepcionais, com um importante trabalho para promoção da música instrumental na nossa região. Temos certeza que será um momento muito especial e que o público irá se surpreender”, comenta o curador Eduardo Sueitt.


A ação é um convite para toda família, poços-caldenses, turistas e amantes da música de boa qualidade levarem cangas, cestas de piqueniques, coolers, para aproveitarem a tarde de domingo no parque.


Mas vale dizer que, em caso de chuva, a ação será realizada no Sesc Poços de Caldas, localizado na Rua Paraná, 229, Centro.


O Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, com produção de Chiara Carvalho e Alyson Dias, viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contando com o apoio institucional e patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas, incentivo cultural da empresa Unimed e apoio do Sesc Poços de Caldas. Nesta edição conta também com a parceria da Lavanda Cultural, responsável pela apresentação do Araçá Quarteto, que tem produção assinada por Bibi Rodriguez e Dani Alvisi.


Para saber mais acompanhe as redes sociais @instrumentalnoparque @carvalhoagenciacultural @lavandacultural.

Comments


bottom of page