top of page

Setembro inicia com mais uma edição do Instrumental no Parque

Mas uma edição do tradicional ‘Instrumental no Parque’ será realizada no dia 3 de setembro, domingo, a partir das 14h30, no Parque Municipal Antônio Molinari em Poços de Caldas, para promoção e valorização da música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos, com interpretações diferenciadas das atrações convidadas.


Na programação, o curador e baterista Eduardo Sueitt convida os músicos Pablo Lapidusas (piano) e Raphael Du Valle (baixo) para uma apresentação especial. Lapidusas é pianista, compositor, produtor e Professor (Argentina/Brasil), bacharel em música pela Unicamp e com mestrado em Performance Jazzística na Escola Superior de Música de Lisboa, radicado em a Portugal há 20 anos, tem um trabalho reconhecido nacional e internacionalmente, com passagem por grandes festivais ao redor do mundo, e traz para nossa ação o seu trabalho autoral e outras referências da música instrumental brasileira.


O show de abertura fica por conta dos instrumentistas Deivid Santos e André Batiston, que propõem uma apresentação intimista, trazendo toda harmonia e profundidade sonora com seus violões, com um repertório de compositores do Brasil e do Mundo.


E ainda tem parceria com a Lavanda Cultural, que traz para a programação a apresentação do Araçá Quarteto, grupo de música instrumental brasileira com raízes no Choro, formado pelos instrumentistas Flávio Danza (cavaco) Jorge Viviani (violão), Leo Brasileiro (pandeiro) e Leonardo de Faria (flauta), que apresentarão um repertório selecionado com suas composições autorais, além de obras de importantes compositores do gênero.


“Este é um projeto que temos muita alegria em produzir desde 2016, e é um privilégio receber nesta edição o Pablo Lapidusas, músico de exímia qualidade, tanto na área acadêmica quanto artística, com participações em importantes festivais do Brasil e em diversas partes do mundo. Além dos nossos amigos do Araçá, Duvalle, Deivid Santos e Batiston, que são instrumentistas excepcionais, com um importante trabalho para promoção da música instrumental na nossa região. Temos certeza que será um momento muito especial e que o público irá se surpreender”, comenta o curador Eduardo Sueitt.


A ação é um convite para toda família, poços-caldenses, turistas e amantes da música de boa qualidade levarem cangas, cestas de piqueniques, coolers, para aproveitarem a tarde de domingo no parque.


Mas vale dizer que, em caso de chuva, a ação será realizada no Sesc Poços de Caldas, localizado na Rua Paraná, 229, Centro.


O Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, com produção de Chiara Carvalho e Alyson Dias, viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contando com o apoio institucional e patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas, incentivo cultural da empresa Unimed e apoio do Sesc Poços de Caldas. Nesta edição conta também com a parceria da Lavanda Cultural, responsável pela apresentação do Araçá Quarteto, que tem produção assinada por Bibi Rodriguez e Dani Alvisi.


Para saber mais acompanhe as redes sociais @instrumentalnoparque @carvalhoagenciacultural @lavandacultural.

Commentaires


bottom of page