top of page

Teleférico de Poços de Caldas funciona em novo horário

O teleférico de Poços de Caldas, um dos principais atrativos da cidade, passou a adotar um novo horário de funcionamento desde o dia 21 de agosto: de quarta a segunda-feira, das 9h às 19h, permitindo desfrutar de uma vista deslumbrante da cidade e das paisagens circundantes durante todo o dia. Às terças-feiras o teleférico estará fechado para manutenção de rotina.


Essa mudança no horário de funcionamento visa proporcionar aos visitantes uma experiência ainda mais conveniente e atraente, permitindo que aproveitem o teleférico em horários mais amplos durante a semana.


Após ter sido reaberto ao público em 31 de março de 2023, o teleférico se tornou novamente um dos destinos favoritos dos turistas que visitam Poços de Caldas.


O teleférico passou por diversas reformas e melhorias, incluindo a revitalização de 20 cabines e a substituição da fiação elétrica, garantindo um passeio seguro e confortável para todos os visitantes.


Com raízes alemãs e um dos primeiros a ser implantado no Brasil, em 1974, o teleférico de Poços tem uma extensão de 1,5 mil metros e está localizado a quase 1,7 mil metros acima do nível do mar.



Passeio e Tarifas:

O teleférico liga o Parque José Affonso Junqueira, no centro, ao topo da Serra de São Domingos, onde está localizado o monumento do Cristo Redentor. Durante o trajeto de 16 minutos, os visitantes têm a oportunidade de apreciar a vista panorâmica da cidade.


Para desfrutar desse passeio inesquecível, a tarifa para o passeio completo é de R$ 60,00 por pessoa, com benefícios para moradores de Poços, que pagam o valor de R$ 30,00 mediante apresentação do comprovante de residência.


Commentaires


bottom of page