Prepare-se para uma aventura musical incrível com o grupo Giramundo e a Orquestra Jovem de Belo Horizonte, que trazem, pela primeira vez a Poços de Caldas, o espetáculo “Pedro e o Lobo”. A apresentação única será no dia 8 de setembro, sexta-feira, às 16 horas, no Teatro do Palace Casino. O projeto é um incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio da Claro.
A peça é uma adaptação da obra clássica de Sergei Prokofiev para bonecos de marionetes a fio, que narra as aventuras de Pedro, um menino corajoso que enfrenta um lobo feroz com a ajuda de seus amigos animais. Cada personagem tem um som diferente, que representa um instrumento ou uma família de instrumentos da orquestra. O lobo é representado pelo som das trompas, o vovô pelo fagote, o pato pelo oboé, o gato pelo clarinete, o passarinho pela flauta, Pedro pelo som das cordas e os caçadores pelas percussões. Assim, a plateia vai conhecer os timbres e as características de cada um, enquanto se diverte com a história.
“Pedro e o Lobo” é um espetáculo icônico do Giramundo, sendo a produção mais apresentada pelo grupo. O trabalho é fruto da parceria entre Bia Apocalypse e Ulisses Tavares, que cuidam da direção de manipulação e atuação. Pela primeira vez, os manipuladores dos bonecos também se tornam atores, interagindo com o público e com a orquestra. A peça é uma homenagem à tradição do teatro de bonecos infantis e tradicionais, que encanta gerações.
“Essa é uma oportunidade de assistir a um espetáculo mágico, onde a música, o teatro e a imaginação se encontram. É um evento para toda a família, traga seus filhos, amigos e venha se emocionar com “Pedro e o Lobo”, convida Bia Apocalypse, diretora do Grupo Giramundo.
Parceria de sucesso
A Orquestra Jovem de Belo Horizonte é formada por 36 estudantes de música com idade entre 16 e 38 anos, sob a regência do maestro César Timóteo. Esse trabalho tem como objetivo inspirar novas gerações e promover o desenvolvimento cultural por meio da prática musical e do empreendedorismo.
A parceria com o Grupo Giramundo faz parte do projeto Tempo de Criança, que está em sua segunda edição e busca aproximar as crianças do universo da música e do teatro. Com o patrocínio da Claro e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, o projeto oferece aos jovens músicos a oportunidade de vivenciar no palco a rotina de um músico profissional, participando de cursos que auxiliem na gestão de suas carreiras.
“A arte para esses jovens significa oportunidade para se expressarem, serem ouvidos e gerar influência positiva nas pessoas. Isso torna-se parte da missão deles no mundo, promovendo transformação e desenvolvimento humano”, destaca o maestro da Orquestra Jovem de Belo Horizonte, César Timóteo.
Os ingressos já estão a venda pela plataforma Central dos Eventos, a partir de R$20 (meia entrada): https://centraldoseventos.com.br/pedro-e-o-lobo-em-pocos-de-caldas
Comments