A guitarra baiana e as marchinhas vão fazer a alegria dos foliões na Praça Pedro Sanches de Sábado a Terça-feira de Carnaval. O local vai receber os shows do Frevo na Fobica e da Banda do Lira, duas atrações tradicionais do carnaval poços-caldense.
Quem vai se apresentar primeiro é o Frevo na Fobica, a partir das 17h. Nas apresentações, a Fobica costuma apresentar músicas do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, A Cor do Som, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Alceu Valença, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos. Para 2025, há novidades.
“Preparamos vários ‘shots’ de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, entre outros, em ritmo de frevo”, adianta o guitarrista Alexandre de Almeida. “Vai ser um repertório bem bacana.”
O Frevo na Fobica tem em sua formação Alexandre de Almeida (guitarra), Mauro Inguaggiato (bateria), Rodrigo de Almeida (teclado), Newton Prado Junior (vocal) e Raphael Du Vale (baixo).
Às 20h30 é a vez da Banda do Lira. Este ano, o bonecão do Lira vai subir ao palco do carnaval poços-caldense de novo. A figura, que homenageia o saudoso Sergio Alvisi, o Lira, fundador da banda que leva seu nome, vai vestir a camisa da Caldense neste ano, em vez da camisa do Flamengo do carnaval de 2024.
Lira torcia pelo Flamengo mas em Poços tinha paixão pela Veterana. “O bonecão vai ter uma nova camisa, deixando a do Flamengo na gaveta e substituindo pela da Associação Atlética Caldense, em homenagem ao centenário da Veterana”, relata Eduardo Alvisi, filho do Lira.
A Banda do Lira conta com 16 músicos e é comandada pelo Maestro Miguelzinho.
A programação de Carnaval inclui ainda Charanga dos Artistas, blocos de ruas, Banho à Fantasia e shows de vários estilos em diferentes pontos da cidade.