Cristo Redentor de Poços de Caldas é reconhecido como patrimônio cultural de Minas Gerais
- Descubra Poços de Caldas

- 20 de jan.
- 1 min de leitura
Um dos símbolos mais emblemáticos do turismo e da identidade de Poços de Caldas foi oficialmente reconhecido como patrimônio cultural pelo Governo de Minas Gerais. A estátua do Cristo Redentor, localizada no alto da Serra de São Domingos, no Parque do Cristo, passou a ser considerada um bem de relevante interesse cultural, após a sanção da lei estadual nº 25.743, proposta pelo deputado estadual Mauro Tramonte e publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (20).
Com 30 metros de altura e um peso total de cerca de 500 toneladas, o Cristo Redentor de Poços de Caldas foi inaugurado em 13 de maio de 1958 e se tornou um dos principais pontos turísticos e religiosos da cidade.
Situada a mais de 1.600 metros de altitude, a estátua pode ser acessada por teleférico, estrada ou trilha, e oferece vistas panorâmicas de Poços de Caldas e da paisagem natural que circunda o município. A área é integrada ao Parque do Cristo, um espaço que combina atrações de turismo de aventura, mirantes, comércio, gastronomia e opções de lazer.




