top of page
Foto do escritorDescubra Poços de Caldas

Mununu lança single ‘Princesa Nagô’ nesta quarta-feira nas plataformas digitais

Atualizado: 20 de nov.

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, data em que marca Dia da Consciência Negra no Brasil, chega a todas as plataformas digitais de música o single 'Princesa Nagô', faixa que anuncia o álbum de estreia de Mununu, Baianeira. Junto com o lançamento da música, o videoclipe também foi disponibilizado no YouTube. 


Arte do single ‘Princesa Nagô’: Anadéli Lima

A canção e o videoclipe são uma verdadeira homenagem à beleza e majestade da mulher preta, inspirada na rica cultura afro-brasileira e ambientada nas vibrantes paisagens de Salvador. Com influências afro-mineiras e baianas, 'Princesa Nagô' mistura samba, ginga e a espiritualidade dos orixás, criando uma atmosfera única. Seu ritmo envolvente e letra poderosa exaltam a mulher preta como princesa, celebrando sua força, ancestralidade e representatividade. A música é um manifesto de empoderamento, que não só enaltece a beleza negra, mas também inspira e empodera os ouvintes com sua mensagem de orgulho e resistência.



O single também dá início à contagem regressiva para o aguardado álbum autoral de Mununu, Baianeira, com lançamento marcado para os próximos meses. 



O artista tem realizado diversos shows para divulgar o novo trabalho, construindo um caminho sólido, que marca a nova fase da sua carreira, que carrega a potência da cultura afro-brasileira e resgata a sua ancestralidade.


Para o lançamento de 'Princesa Nagô', Mununu comenta que "esta música é uma celebração do poder da mulher preta e da nossa ancestralidade. No Dia da Consciência Negra, sinto que é ainda mais especial lançar uma canção que exalta a beleza e a força da nossa gente. 'Princesa Nagô' é uma afirmação de identidade, um chamado para que todos reconheçam a grandeza da mulher preta, que é rainha por sua história, sua luta e sua presença. Estou muito ansioso para que as pessoas ouçam a faixa e se conectem com essa energia de resistência e empoderamento".


O single ganhou uma identidade especial em arte naïf criada pela mãe de Mununu, Anadéli Lima, professora e artista visual de Poços de Caldas. O videoclipe foi gravado na cidade de Salvador pela equipe da Retratar-te, com a participação especial da atriz e dançarina Agatha Lisboa. 


O lançamento conta com a produção executiva de Chiara Carvalho e gestão cultural da Carvalho Cultural, com distribuição da Ditto Music. A gravação da faixa musical foi realizada no Estúdio Cambucá, viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com incentivo cultural das empresas Box Door e Hotel Ibis Poços de Caldas, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura.


Confira a ficha técnica completa do videoclipe: 

Roteiro e Direção: Robson Américo

Elenco: Agatha Lisboa 

Produção: Retratar-te 

Produção executiva: Chiara Carvalho

Assistente de produção: Maria Blasi

Direção de fotografia: Robson Américo 

Assistente de câmera: Pedro Delboni 

Direção de arte e figurino: Maria Blasi

Edição: Robson Américo 

Assistente de criação: Thiago Silva

Letra e Música: Mununu

Arranjo: Mununu, Jorge Viviani e Banda

Voz e Coros: Mununu

Violão 6 cordas: Mununu e Jorge Viviani

Baixo elétrico: Raphael Du Valle 

Percussão geral: Marquitus Santos 

Bateria: Eduardo Sueitt

Engenheiro de som: Flávio Danza

Arte da capa do single: Anadéli Xavier de Lima

Gravação, mixagem e nasterização: Estúdio Cambucá 

Gestão Cultural e comunicação: Carvalho Cultural


SOBRE MUNUNU

Antônio Rafael Andrade, conhecido como Mununu, é cantor e compositor de Poços de Caldas, com um timbre de voz marcante que tem despertado a atenção de público e críticos. Durante 19 anos, liderou a banda de música brasileira Jack Jow e participou de grupos como o Bagaço da Laranja (samba raiz) e o Cumari (choro e gafieira). Em 2022, foi finalista do Prêmio de Música de Minas Gerais com a canção Galanga, que está disponível nas plataformas digitais, e, em 2023, lançou o single Preta de Humaitá em parceria com Nego Moura e Os Camarás. Atualmente, integra o grupo Boca de Siri, além de se apresentar em diversos formatos em eventos e festivais, tem se dedicado à produção de seu primeiro disco ‘Baianeira’, inspirado nas raízes afro-brasileiras.


Foto: João Paulo Ferreira (Xuão)

Para saber mais e conhecer o trabalho do artista, acompanhe as redes sociais @mununuoficial e @carvalhoagenciacultural


SERVIÇO

Lançamento do single Princesa Nagô, de Mununu

Data: 20 de novembro de 2024

Plataformas digitais: https://ditto.fm/princesa-nago

Comments


bottom of page