top of page

Museu Histórico e Geográfico recebe programação do Festival de Inverno

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas é um dos palcos do Festival de Inverno 2025 – Raízes de Poços: Arte e Mineiridade, que acontece durante todo o mês de julho. Com uma programação rica em história, arte e tradição, o espaço convida moradores e visitantes a mergulharem nas raízes culturais da cidade por meio de exposições temáticas e apresentações musicais, entre muitas outras atrações.


Entre os dias 11 e 27 de julho, o Museu se transforma em um centro de experiências artísticas e afetivas, com destaque para a produção local e regional. A programação inclui exposições de arte, apresentações musicais, contação de histórias, mostras integradas e instrumentais que exploram o fazer artístico tradicional e contemporâneo.

ree

A entrada para todas as atividades é gratuita. Além das atrações culturais, o público poderá visitar o acervo permanente do Museu e conhecer mais sobre a história e a identidade de Poços de Caldas.


O Festival de Inverno 2025 tem como tema “Raízes de Poços” e busca valorizar os elementos que formam a identidade cultural da cidade: a música, a arte, os saberes e fazeres populares. A proposta é promover uma vivência rica e sensível com o que Poços tem de mais genuíno: sua mineiridade.


Confira a programação do Festival de Inverno no Museu Histórico e Geográfico:

De 12 a 27/07

Para Encontrar Minha Pele – Dalmoni Lydijusse

A mostra aborda o colorismo e a busca por identidade racial, a partir da experiência pessoal da artista. Um gesto poético e político, que provoca o olhar de pertencimento para corpos racializados.


QUINTA-FEIRA – 17/07

18h-22h

#OcupaMIA – Mostra Integrada de Artes

Edição híbrida e especial que promove múltiplas linguagens artísticas, em diálogo com a memória, valorizando a produção local para criar conexões entre passado, presente e futuro em uma experiência imersiva e plural.


SÁBADO – 19/07

15h

Casulo – Espetáculo para bebês

Um espetáculo sensorial para bebês, com sons suaves, formas e ritmos inspirados na natureza e nos ciclos da vida como o nascer, o crescer e o transformar-se.Entrada gratuita sujeita à lotação. ingressos gratuitos no Sympla a partir de segunda (https://www.sympla.com.br/evento/casulo-espetaculo-para-bebes/3028987) e no Museu no dia da apresentação, a partir das 13h.


SÁBADO- DIA 26/07

15h

Araçá Convida Ramon Barbosa

Uma apresentação inédita com o percussionista Ramon Barbosa, transitando entre o choro e outras sonoridades da música instrumental brasileira e latino-americana.


 
 
bottom of page